Pacote de obras começa a ser entregue nesta terça-feira em Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

AMBULANCIA_SAMUProjetos viabilizados pelo prefeito Ludimar Novais inclui pavimentação asfáltica, unidades básicas de saúde, ambulância e equipamentos médicos de última geração

Edilson José Alves*

O prefeito Ludimar Novais (PDT), começa a entregar nesta terça-feira, dia 28, um pacote de obras que beneficia várias regiões de Ponta Porã. Todos os projetos foram viabilizados e executados pela atua gestão municipal.

A primeira inauguração está prevista para 9h quando será entregue oficialmente a pavimentação asfáltica da extensão da rua Guia Lopes, uma obra aguardada há décadas pela população, principalmente os moradores da região do Santa Isabel, São João, Estoril, entre outros bairros. O ato de entrega ocorrerá na confluência das ruas Presidente Vargas com Guia Lopes, nas proximidades da Escola Topo Gigio.

Logo depois, Ludimar Novais e sua equipe entrega a pavimentação da avenida São João e adjacências, outra obra que os moradores aguardaram por muitos anos e que foi concretizada pela atual gestão. A solenidade de inauguração acontecerá às 9h30min. na avenida São João esquina com a rua Amambai. Ainda no período da manhã desta terça-feira, o prefeito entregará, às 10h30min., a duplicação da rua Duque de Caxias. O ato da entrega acontecerá na rua Duque de Caxias, esquina com avenida Brasil, centro da cidade.

Já no período noturno, às 19h, Ludimar vai inaugurar a iluminação implantada na margem da rodovia MS-164. A obra faz parte do projeto Luz Porã e o ato de inauguração acontecerá na altura do quilômetro 4 da referida rodovia, entrada para o bairro Jardim Independência. Às 19h30min., o prefeito fará a inauguração do moderno sistema de iluminação da rua Marechal Floriano. O evento acontecerá na rua Marechal Floriano esquina com Presidente Vargas. E fechando o primeiro dia de inaugurações, o prefeito fará a entrega da iluminação da avenida Internacional, em Santa Puitã. O ato está marcado para às 20h na Praça das Bandeiras.

QUARTA-FEIRA, DIA 29

10h30min. na sede do distrito de Nova Itamarati: Inauguração do Posto de Saúde “Anastácio Basílio Pires”; entrega da reforma da Subprefeitura; implantação do sistema de iluminação; assinaturas de cessão de uso a igrejas e entidades.

15h30min. rua Bocaiúva: Inauguração da ampliação e reforma do Banco de Alimentos (Bancenar).

16h rua Dr. José Lauro Sanches (antiga rua Bananeira) no Residencial Ponta Porã II: inauguração da Unidade Básica de Saúde “Dr. José Issa”.

QUINTA-FEIRA, DIA 30

9h rua Baltazar Saldanha, 1501, Bairro Saudade: Inauguração dos Centros Cirúrgicos e entrega de Microscópio para o laboratório do Hospital Regional.

9h30min. no Hospital Regional: Entrega de ambulância para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

10h na rua Guia Lopes: Entrega da Sala de Endoscopia, Esteira Ergométrica e Instalação de 18 aparelhos de ar-condicionado no Centro Regional de Especialidades.

15h na BR-463 esquina com a rua Vinicius Soares Nascimento: inauguração da quadra de esportes da Escola Municipal Maria Ligia.

15h30min. rua João Brembatti Calvoso, Jardim Vitória: entrega da reforma e ampliação do CRAS Marambaia.

16h na rua Vicente de Azambuja, no bairro São Rafael: Inauguração da Unidade Básica de Saúde “Eliza Medina Barreto”.

SEXTA-FEIRA, DIA 1º/07

14h avenida Brasil ao lado da Escola Dora Landolfi, no distrito de Sanga Puitã: Inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

LEGENDA:

Ludimar entrega obras, equipamentos e ambulância zero km para o SAMU

Foto: Lucho Rocha