Paixão de Cristo emociona multidão em Ponta Porã, criança chora ao ver Jesus açoitado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Lile Corrêa*
 
Na noite desta sexta-feira santa (14/4) na Comunidade Divino Espirito Santo , no bairro São Domingos em Ponta Porã na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, aconteceu a encenação da Paixão de Cristo. Cerca de 3 mil fiéis assistiram nas arquibancadas e ao redor da cerca de proteção, um espetáculo de som, luzes e interpretação da “via cruzis” de Jesus, interpretada por uma centena de atores e atrizes da comunidade católica.
Na Via Cruzis enquanto Jesus (interpretado pelo acadêmico de medicina Juliano Corbari) era açoitado um pai carregou sua filha para fora da arquibancada, ela chorava e dizia “pai estão batendo nele”. O pai a consolou “não é de verdade filha”. Em lágrimas a criança respondeu “é sim”. Muitos fiéis se emocionaram com o realismo da interpretação dos atores na encenação da paixão de Cristo na fronteira.
 
Logo após a apresentação, o padre Fabio Casado mencionou que “Jesus é um exemplo de vida para cada um de nós, que não espera nada em troca, por isso ame a Deus sobre todas as coisas, faça a sua parte e um dia com a graça de Deus vamos ver a sua face”.
 
Padre Fabio Casado destacou que “nós Cristãos acreditamos que a cruz é apenas um instrumento de passagem, e amanhã nos celebramos esta vigília celebrando o Cristo vivo, o Cristo ressuscitado que esta presente em cada um de nós”.
 
O pároco da Paroquia Divino Espirito Santo pediu para que “Deus abençoe a todas as pessoas que colaboraram para a realização deste momento de evangelização acontecesse, todas as equipes, os patrocinadores, à todos que estiveram presentes, muito obrigado”.
 
Fotos: Matheus Corrêa