Paixão de Cristo emociona multidão em Ponta Porã, criança chora ao ver Jesus açoitado

Lile Corrêa*

Na noite desta sexta-feira santa (14/4) na Comunidade Divino Espirito Santo , no bairro São Domingos em Ponta Porã na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, aconteceu a encenação da Paixão de Cristo. Cerca de 3 mil fiéis assistiram nas arquibancadas e ao redor da cerca de proteção, um espetáculo de som, luzes e interpretação da “via cruzis” de Jesus, interpretada por uma centena de atores e atrizes da comunidade católica.
Na Via Cruzis enquanto Jesus (interpretado pelo acadêmico de medicina Juliano Corbari) era açoitado um pai carregou sua filha para fora da arquibancada, ela chorava e dizia “pai estão batendo nele”. O pai a consolou “não é de verdade filha”. Em lágrimas a criança respondeu “é sim”. Muitos fiéis se emocionaram com o realismo da interpretação dos atores na encenação da paixão de Cristo na fronteira.

Logo após a apresentação, o padre Fabio Casado mencionou que “Jesus é um exemplo de vida para cada um de nós, que não espera nada em troca, por isso ame a Deus sobre todas as coisas, faça a sua parte e um dia com a graça de Deus vamos ver a sua face”.

Padre Fabio Casado destacou que “nós Cristãos acreditamos que a cruz é apenas um instrumento de passagem, e amanhã nos celebramos esta vigília celebrando o Cristo vivo, o Cristo ressuscitado que esta presente em cada um de nós”.

O pároco da Paroquia Divino Espirito Santo pediu para que “Deus abençoe a todas as pessoas que colaboraram para a realização deste momento de evangelização acontecesse, todas as equipes, os patrocinadores, à todos que estiveram presentes, muito obrigado”.

Fotos: Matheus Corrêa