Cristiane Murray trabalha na Rádio Vaticano desde 1995
Papa Francisco nomeou nesta quinta-feira (25) a brasileira Cristiane Murray como nova vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé.
A indicação segue a renovação dos nomes à frente da comunicação do Vaticano. A brasileira trabalhará ao lado do novo diretor, Matteo Bruni, que assumiu o cargo no último dia 22 de julho.
“Sou grato ao Santo Padre por ter escolhido a colega brasileira Cristiane Murray para a vice direção da Sala de Imprensa da Santa Sé”, declarou o diretor editorial do Dicastério do Vaticano para a Comunicação, Andrea Tornielli.
Nascida em 10 de março de 1962 no Rio de Janeiro, Murray é formada em administração de Empresa e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ela entrou na Rádio Vaticano em 1995 e desde então faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional e administra o Portal Vatican News em português, além de atualizar as redes sociais. A partir de 2018, Murray começou a se dedicar ao compromisso da Igreja na Amazônia e colaborou com a secretaria geral do Sínodo dos Bispos na preparação da Assembleia Especial, que acontecerá entre 6 e 27 de outubro deste ano para encontrar “novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.
“Cristiane tem sido um recurso importante para a rádio Vaticano.
[…] Mais uma vez, o profissionalismo interno é reconhecido na mídia do Vaticano e estou certo de que a competência dos cristãos será inestimável para o trabalho da Sala de Imprensa da Santa Sé”, acrescentou Tornielli.
A carioca é casada e tem dois filhos. Ela fala português, italiano, inglês, espanhol e francês.

Foto: Reprodução / Twitter / Ansa – Brasil









