Paraguai já bloqueia fronteira e impede entrada de estrangeiros não autorizados no país

Bloqueio na fronteira - Foto Martim Andrada
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Paraguai já bloqueia fronteira e impede entrada de estrangeiros não autorizados no país

Não está sendo permitida a entrada de estrangeiros no país. A exceção é para aqueles que lá moram ou tem autorização especial.

Por Martim Andrada, TV Morena

O Paraguai já bloqueia a fronteira com o Brasil. Em Pedro Juan Caballerto, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, policiais paraguaios param todos os veículos com placas estrangeiras que tentam seguir pela única rodovia que dá acesso ao interior do país.

anúncio do fechamento da fronteira foi feito no domingo (15) e, por enquanto, vale por 15 dias. Conforme o governo do Paraguai, não será permitida a entrada de estrangeiros no país.

Não paraguaios que moram no país, pessoas que estão em missão diplomática e membros de organização internacional com entrada autorizada, estarão sujeitos a isolamento preventivo obrigatório. O governo irá fazer a verificação aleatória se as medidas estão sendo cumpridas.

Fiscalização na faixa de fronteira — Foto: Martim Andrada/TV Morena

Fiscalização na faixa de fronteira — Foto: Martim Andrada/TV Morena

O maior shopping de Pedro Juan Caballero, vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, fechou temporariamente as portas. A suspensão de todas as atividades da empresa é por tempo indeterminado. O local recebe turistas de todo o país diariamente.

Também como medida de prevenção à disseminação da doença, por volta das 20h a polícia paraguaia parava pessoas nas ruas e as mandava ir para casa. Isso foi até por volta das 4h.