Clube de Imprensa

Parlim se reúne nesta terça-feira para discutir obras na linha internacional

Reunião de emergência foi convocada pelo presidente da Câmara de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, e pelo presidente da Junta Municipal de Pedro Juan, Cezar Lesme
Nesta terça-feira, dia 16, serão retomados os trabalhos do Parlamento Internacional Municipal (Parlim). A convocação de emergência foi feita pelo presidente da Câmara de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, e pelo presidente da Junta Municipal de Pedro Juan, Cezar Lesme. O objetivo é discutir os projetos de duplicação da MS-164 e de revitalização da linha internacional.
Segundo Agnaldo Miudinho, ficou definido com o presidente da Junta de Pedro Juan Caballero, Cezar Lesme, que os parlamentares vão se reunir a partir das 10h30m., de terça-feira, oportunidade que será colocada na pauta de discussão os projetos que estão sendo executados na faixa de fronteira, que representam um avanço e vão impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida da população.
“Já estávamos conversando com o presidente da Junta de Pedro Juan, Cezar Lesme, para esse trabalho conjunto dos parlamentares brasileiros e paraguaios. Como esses projetos na linha de fronteira estão avançando através do empenho do prefeito Eduardo Campos, achamos por bem realizar logo a primeira reunião em regime de emergência para fazer uma discussão mais ampla sobre a importância das obras, tanto na questão de melhorar o visual paisagístico, quanto no sentido de melhorar o tráfego de pessoas e veículos e no espaço da linha internacional também criar áreas de lazer e esporte para uma vida mais saudável para todos que vivem na nossa fronteira”, disse Agnaldo Miudinho.
“Duas Nações, Um só Povo”
No mês passado, Agnaldo Miudinho juntamente com o vereador Marcelino Nunes já havia recebido em seu gabinete na Câmara Municipal, o presidente da Junta Municipal de Pedro Juan, Cezar Lesme, que na oportunidade estava acompanhado do secretário da Junta pedrojuanina Derlis Torres. Na reunião ficou definido que no próximo dia 3 de maio será feita reunião e a inauguração de um monumento na linha internacional, divisa do Brasil com Paraguai, o qual será batizado de “Duas Nações, Um só Povo”. Na mesma data será realizada uma reunião para discutir o regimento do Parlamento Internacional. “Caso haja necessidade poderemos fazer modificações”, disse Agnaldo Miudinho, ressaltando que para marcar o ato ocorrerão apresentações culturais.
Legenda:
Parlim realiza reunião emergencial nesta terça-feira, dia 16, na Junta em Pedro Juan Caballero – Foto: Divulgação