Paróquia São José de Ponta Porã realiza Missa no Circo Estoril

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*

Realizando a Missão de Evangelizar, o padre Paulo do Nascimento Sousa, celebrou na noite de quarta-feira (26/4) às 18h a Santa Missa no picadeiro do Circo Estoril, instalado na Linha Internacional de Ponta Porã, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero (Paraguai). O ingresso solidário foi um agasalho, manta ou casaco que será doado a comunidade carente da fronteira, pois a frente fria chegou derrubando a temperatura para 9 graus Celsius em Ponta Porã.

Durante a homilia, o pároco da Igreja Matriz São José Paulo Nascimento mencionou “neste período Pascal, Jesus Ressuscitado entra em nossas vidas e vai transformar todo o nosso ser, por isso somos chamados à anunciar a Boa Nova e denunciar as injustiças”. O padre Paulo falou da satisfação de ministrar os sacramentos do Batismo e a Crisma para alguns membros da família Estoril. Após a Missa ele assistiu a apresentação da trupê do Estoril, entre as atrações de Las Vegas (EUA) o Globo da Morte com cinco motos, das telas do Cinema Transformers  e o incrível Homem bala.

O Circo Estoril Oficial nasceu na cidade de Braga em Portugal, a 180 anos e desembarcou em terras brasileiras no final de 1898 no Porto de Santos em São Paulo. Com 70 integrantes tem uma lona medindo 41 x 51 metros com capacidade para 2000 espectadores. Instalado na Linha Internacional, próximo ao Auto Posto Nippon a estreia aconteceu na noite de sexta-feira 24 de março de 2017 as 20h30 e esta semana encerra sua turnê na fronteira.

Legenda: Missa no Circo Estoril teve ingresso solidário, um agasalho para ser distribuido à comunidade carente – Foto Lile Corrêa