Paróquia São José de Ponta Porã realiza Missa no Circo Estoril

IMG_9960
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Paróquia São José de Ponta Porã realiza Missa no Circo Estoril

Lile Corrêa*

Realizando a Missão de Evangelizar, o padre Paulo do Nascimento Sousa, celebrou na noite de quarta-feira (26/4) às 18h a Santa Missa no picadeiro do Circo Estoril, instalado na Linha Internacional de Ponta Porã, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero (Paraguai). O ingresso solidário foi um agasalho, manta ou casaco que será doado a comunidade carente da fronteira, pois a frente fria chegou derrubando a temperatura para 9 graus Celsius em Ponta Porã.

Durante a homilia, o pároco da Igreja Matriz São José Paulo Nascimento mencionou “neste período Pascal, Jesus Ressuscitado entra em nossas vidas e vai transformar todo o nosso ser, por isso somos chamados à anunciar a Boa Nova e denunciar as injustiças”. O padre Paulo falou da satisfação de ministrar os sacramentos do Batismo e a Crisma para alguns membros da família Estoril. Após a Missa ele assistiu a apresentação da trupê do Estoril, entre as atrações de Las Vegas (EUA) o Globo da Morte com cinco motos, das telas do Cinema Transformers  e o incrível Homem bala.

O Circo Estoril Oficial nasceu na cidade de Braga em Portugal, a 180 anos e desembarcou em terras brasileiras no final de 1898 no Porto de Santos em São Paulo. Com 70 integrantes tem uma lona medindo 41 x 51 metros com capacidade para 2000 espectadores. Instalado na Linha Internacional, próximo ao Auto Posto Nippon a estreia aconteceu na noite de sexta-feira 24 de março de 2017 as 20h30 e esta semana encerra sua turnê na fronteira.

Legenda: Missa no Circo Estoril teve ingresso solidário, um agasalho para ser distribuido à comunidade carente – Foto Lile Corrêa