Participantes do Congresso 2018 podem apresentar reportagens e projetos em painel especial

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Novidade na edição 2018 do Congresso da Abraji: os participantes poderão apresentar, em um painel especial, reportagens, aplicativos e projetos que tenham realizado recentemente. A sessão “Mostre e Conte: 1 ideia, 10 minutos” acontecerá em 30 de junho (sábado), das 14h às 15h30.

Os interessados em mostrar suas histórias ou projetos devem se candidatar por meio de formulário on-line até as 23h59 de 7 de maio. Serão selecionados até 9 trabalhos, e a apresentação de cada um deve durar até 10 minutos. Serão aceitas inscrições de reportagens publicadas em 2017 e 2018; ferramentas (aplicativos, sites, web scrappers, bancos de dados etc.) para jornalistas; iniciativas de mídia criadas/em desenvolvimento nos últimos três anos.

O resultado da seleção será divulgado em 14 de maio. O aceite da candidatura ao painel não dá direito à isenção da taxa de inscrição no Congresso. As inscrições para o evento, que acontecerá de 28 a 30 de junho em São Paulo, devem ser abertas em meados de abril.

O “Mostre e Conte” é inspirado em um formato de sessão popular em conferências dos EUA e Europa, chamado “lightning talks”. A ideia é que os participantes apresentem, em pouco tempo, algo que criaram ou o processo de criação. Em 2017, nove participantes mostraram bastidores de reportagens que fizeram e tiveram impacto naquele ano e no anterior.

Serviço

13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

De 28 a 30 de junho de 2018

Universidade Anhembi Morumbi – R. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo-SP

Inscrições e programação completa em meados de abril

Painel “Mostre e Conte: 1 reportagem, 10 minutos”: 30 de junho, das 14h às 15h30

Foto: Alice Vergueiro