Paulo Kretly ministrou palestra “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” em Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*

Empresário Paulo Kretly, 56 anos é dono de uma empresa de treinamento no Brasil e comanda uma missão mórmon na África. Ele ministrou palestra gratuita neste sábado (08/7) das 15h as 17h na Igreja Mormon na Rua Tiradentes, 1165 no Centro de Ponta Porã.

“A Eficácia das organizações começa com os pontos fortes de cada pessoa. Infelizmente, as distrações, os conflitos e a falta de confiança conduzem à perda do foco organizacional. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é um treinamento que visa despertar a eficácia em cada pessoa, melhorando sua produtividade e comunicação, fortalecimento nos relacionamentos, aumento de influência e foco nas mais importantes prioridades”, salientou o empresário Anderson Carpes em entrevista ao Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã esta semana.

De acordo com o Presidente da Franklin Covey, Paulo Kretly “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” são: Ser Pró-ativo, Liderança Pessoal, Administração Pessoal, Liderança Interpessoal, Comunicação Empática, Corporação Criativa, Auto-renovação Equilibrada, distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas daquelas que fracassam ou precisam sacrificar o equilíbrio e a felicidade para ter êxito.

Ele revelou como conseguir a paz de espírito a nível interno e conquistar a confiança das pessoas a nível externo buscando as origens do comportamento humano no caráter das pessoas, em seus princípios, em vez de apenas sugerir posturas.

Durante a palestra um vídeo sobre a vida de Stone em Uganda foi exibido demonstrando a decisão do jogador de futebol de “perdoar e seguir em frente”.

Paulo Kretly interagiu com o público contando sua trajetória de vida: “Quando tinha 18 anos, fiz meu primeiro trabalho voluntário. Durante dois anos, trabalhei no Norte e Nordeste do país. Sou mórmon. Comigo estavam outros missionários. Gostei tanto da experiência que planejei voltar a trabalhar como voluntário. Depois de casado, trabalhei em várias companhias. Há mais de 15 anos, abri minha empresa de treinamento, a Franklin Covey. Ela cresceu. Hoje, tem mais de 60 funcionários. Quando fiz 51 anos, minha mulher e eu fomos convidados pela igreja a coordenar uma missão de três anos na África, em Moçambique e Angola”.

Em 2012 Paulo Kretly percorreu cerca de 8.000 quilômetros na África. “Visitamos vilas e dormimos algumas noites no carro. O país estava em reconstrução depois de uma guerra civil de 17 anos. Construímos poços artesianos em várias aldeias. As pessoas lá, especialmente as mulheres, gastam de quatro a seis horas para obter água. Fizemos esse tempo cair para 30 minutos. Já é um começo. Muita gente perdeu as pernas por causa de minas terrestres. Mandamos vir, dos Estados Unidos, 3 mil cadeiras de rodas”, contou ele a Revista Época.

Anderson Carpes enviou o link da transmissão ao vivo da palestra para os amigos através da rede social whats app: http://webcast.lds.org/520675-414149 Acompanhe agora mesmo a Palestra “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”. On-Line em qualquer computador com Windows e acesso à Internet!

Legenda: Paulo Kretly ministrou palestra “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” em Ponta Porã (Fotos: Lile Corrêa)