Pavimentação da rua Vital Brasil vai melhorar qualidade de vida da população de Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

vital_brasil_foto_1 vital_brasil_foto_2 vital_brasil_foto_3Edilson José Alves*

Uma das mais importantes obras de infraestrutura da região norte de Ponta Porã está sendo realizada pela Prefeitura Municipal. A rua Vital Brasil que serve de elo de ligação de vários bairros está recebendo obra de drenagem, o que vai garantir o escoamento das águas pluviais, evitando a erosão que por décadas causa transtornos para a população. A pavimentação asfáltica será implantada logo depois de concluída a obra de drenagem.

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o projeto de drenagem e asfaltamento elaborado pelo prefeito Ludimar Novais, está sendo executado com recursos próprios do município e com verba destinada pelo governo federal. A obra vai resolver definitivamente um problema enfrentado pelos moradores há várias décadas. Nenhum gestor municipal que antecedeu ao atual elaborou qualquer projeto neste sentido.

A rua Vital Brasil é a via que liga a região do Guy Vilela e Jardim Ivone ao asfalto da rua Belmiro de Albuquerque. Nessa mesma região, a Prefeitura de Ponta Porã em parceria com os governos estadual e federal, construiu o conjunto habitacional Kamel Saad, com 1.015 moradias, todas as casas já estão prontas para serem entregues no dia 22 deste mês.

Legenda:

Foto 01 – Máquinas e homens da empreiteira vencedora da licitação estão trabalhando na rua Vital Brasil

Foto 02 – Rua Vital Brasil está recebendo drenagem e depois será asfalta com recursos próprios do município e verba federal

Foto 03 – Alguns pontos da Vital Brasil já estão demarcados para pavimentação asfáltica

Fotos: Edinho Matozo