PC e Defron incineram 22 toneladas de drogas em Amambai

Queima Droga - Gazeta News
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

PC e Defron incineram 22 toneladas de drogas em Amambai

Incineração acontecerá na manhã desta terça-feira (5) em uma cooperativa de Amambai

Vilson Nascimento*Queima Droga - Gazeta News

A Polícia Civil local, em conjunto com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fará a incineração de 22 toneladas de drogas, em Amambai (MS).

A queima do entorpecente, que deverá contar com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, de autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público de representantes do setor de segurança pública, em Mato Grosso do Sul, está prevista para acontecer a partir das 8h da manhã na caldeira de uma cooperativa agrícola instalada no município.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, só de Amambai serão queimadas 10 toneladas de drogas, a grande maioria maconha.

Esse montante de entorpecente é fruto, segundo o delegado, de apreensões realizadas pela próprio Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no âmbito de Amambai de outubro do ano passado (2015) até agora.

Já as 12 toneladas da Defron, que serão trazidas da cidade de Dourados para serem incineradas em Amambai, são frutos de apreensões realizadas na região de Dourados pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), segundo a assessoria do DOF.

Um forte aparato de segurança, inclusive com a participação de militares do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), com sede em Amambai, está sendo montado para a queima da droga nesta terça-feira em Amambai.