Pela 1ª vez no ano, Brasil registra ocupação abaixo de 80% em UTIs

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Pela primeira vez em 2021, hospitais do Brasil registram menos de 80% das UTIs ocupadas por pacientes com Covid-19 - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Pela primeira vez em 2021, hospitais do Brasil registram menos de 80% das UTIs ocupadas por pacientes com Covid-19 – Foto: Pedro Vilela/Getty Images

As estatísticas mostram que estamos caminhando para o fim da pandemia no Brasil e as notícias boas só chegam! Mas atenção: não podemos vacilar de modo algum! Uso de máscara, distanciamento social, álcool em gel e tomar as doses das vacinas ainda são nossos maiores aliados!

Nesta segunda-feira (10), pela primeira vez no ano, as UTIs do país registram ocupação menor que 80%.

O estado com maior porcentagem de ocupação é Goiás, com 78,5% dos leitos cheios. Já o menor estado com ocupação é o Acre, com apenas 12,8 da capacidade total.

Além da taxa de ocupação em UTI, a média móvel de óbitos por Covid-19 também apresenta desaceleração.

Dados positivos

Nesta terça-feira (11), o Brasil segue com o 11º dia abaixo do patamar de mil falecimentos por dia.

Os dados positivos animam os brasileiros, que seguem com a vacinação da primeira e segunda dose em todos os estados.

Hoje temos 112 milhões de vacinados, o equivalente a 70% da população adulta, estimada pelo Ministério da Saúde em 160 milhões.

São 107,9 milhões de brasileiros ao menos com a primeira dose e 4,4 milhões que foram imunizados com vacina de dose única.

O ritmo acelerado da vacinação fez o Brasil alcançar os EUA, grandes produtores de vacina, que atingiram 70% há uma semana.

Em Sertãozinho, interior de São Paulo, um hospital particular fechou a ala da Covid-19. A equipe comemorou com um vídeo que viralizou nas redes sociais esse final de semana. Veja a matéria aqui no Só Notícia Boa!

Por Monique de Carvalho SNB com  informações da CNN