Pesquisa analisa desafios do planejamento e medição na publicidade

Redação Portal IMPRENSA*

Pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media comprovou que 61% dos consumidores preferem assistir publicidades relevantes para seus interesses. O dado integra os resultados do relatório Dimension 2019 – Vencendo na Era da Autenticidade, que explora “alguns dos maiores desafios de planejamento, compra e medição de comunicação enfrentados pelo setor”.

Questões como o equilíbrio mutável entre publicidade e financiamento de assinatura de mídia, fama vs relevância nas escalas da marca e o papel que cada forma de mídia desempenha no sentido de garantir que as marcas se comuniquem de maneira autêntica e genuína fazem parte do estudo.

Crédito: Pixabay

O levantamento também constatou que dois em cada três consumidores acreditam que o jornalismo objetivo é fundamental para uma democracia saudável. De acordo com o estudo, 52% da pessoas afirmaram pagar por serviço de assinatura de TV ou Vídeo, 22% pagam assinatura de serviço de áudio ou música, enquanto 78% escutam rádio online ou offline semanalmente.

Quanto ao consumo de informações via texto, 89% dos participantes da pesquisa afirmaram ler notícias e artigos em jornal impresso, online ou em aparelho móvel semanalmente. Entre os pesquisados, 15% pagam assinatura de jornal, mesma porcentagem dos que assinam alguma revista.

A pesquisa está em sua terceira edição e desta vez foi feita com 5 mil consumidores conectados e com mais de 18 anos em cinco mercados. Além do Brasil, foram consultadas pessoas da China, Estados Unidos, Reino Unido e França.

Acesse por aqui o estudo.

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Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book