Clube de Imprensa

Plano Nacional de Educação 2024-2034 será debatido em reunião nesta segunda-feira

O deputado Paulo Corrêa é o proponente da reunião sobre o Plano Nacional de Educação

Por: Christiane Mesquita    Foto: Arquivo ALEMS

Os desafios da educação brasileira para os próximos dez anos – Plano Nacional de Educação (PNE 2024/2034) é o tema do debate que acontece na próxima segunda-feira (19), a partir das 15h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A reunião acontece por proposição do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Casa de Leis.

“Planejamento na Educação é investimento. Quanto maior for o debate para construir uma educação de qualidade em Mato Grosso do Sul, maior será o resultado para a própria sociedade. Isso reflete na melhoria do ensino nas escolas públicas e privadas e na qualidade de vida desses alunos e suas famílias”, disse o deputado e 1ª secretário, Paulo Corrêa.

Entre os participantes estarão a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel; o secretário de Estado de Educação (SED), Hélio Daher, e representantes da Associação De Olho no Material Escolar. É o Plano Nacional de Educação que determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional.

Ao vivo

Acompanhe a reunião de segunda-feira presencialmente ou pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS, no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, e no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS. O evento será transmitido também ao vivo pelo Facebook e YouTube. Saiba mais sobre as ações parlamentares no Portal da ALEMSInstagram e Twitter,