Plataforma de jornalismo colaborativo cria ferramenta para unir repórteres e editores na cobertura da pandemia

ed
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Plataforma de jornalismo colaborativo cria ferramenta para unir repórteres e editores na cobertura da pandemia

Em resposta à crise do novo coronavírus, que atingiu em cheio a indústria de notícias, a plataforma de jornalismo colaborativo Host Writer criou uma ferramenta específica para a cobertura da pandemia.

Denominada Covid-19 Collaboration Wire, a novidade visa unir repórteres e editores de mais de 150 países, formando uma rede de geração de trabalho e conteúdo jornalístico sobre o tema.
“Inúmeros jornalistas perderam seus empregos ou tiveram suas horas reduzidas, enquanto freelancers viram a renda despencar. Ao mesmo tempo, as redações estão longe de ter capacidade de enviar repórteres para coberturas internacionais, num momento em que esse tipo de trabalho é de extrema relevância”, diz o texto de apresentação da Covid-19 Collaboration Wire.
Crédito: Reprodução Poynter

Criada com apoio da nextMedia.Hamburg e do European Journalism Centre, a nova ferramenta não requer que editores e publishers tenham cadastro no Host Writer.

Basta acessar editors.hostwriter.org e preencher o formulário que aparecer. A partir daí é possível fazer uma busca autônoma ou indicar o tipo de reportagem de interesse, em qual país e a quantia que está disposto a pagar.
Para repórteres, é necessário ter conta ativa no Host Writer. O cadastro é gratuito e dá acesso a uma rede de mais de 5 mil jornalistas. Para se registrar clique em: bitly.com/JoinHostwriter.
Mais informações: wire@hostwriter.org