Plataforma de jornalismo colaborativo cria ferramenta para unir repórteres e editores na cobertura da pandemia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Em resposta à crise do novo coronavírus, que atingiu em cheio a indústria de notícias, a plataforma de jornalismo colaborativo Host Writer criou uma ferramenta específica para a cobertura da pandemia.

Denominada Covid-19 Collaboration Wire, a novidade visa unir repórteres e editores de mais de 150 países, formando uma rede de geração de trabalho e conteúdo jornalístico sobre o tema.
“Inúmeros jornalistas perderam seus empregos ou tiveram suas horas reduzidas, enquanto freelancers viram a renda despencar. Ao mesmo tempo, as redações estão longe de ter capacidade de enviar repórteres para coberturas internacionais, num momento em que esse tipo de trabalho é de extrema relevância”, diz o texto de apresentação da Covid-19 Collaboration Wire.
Crédito: Reprodução Poynter

Criada com apoio da nextMedia.Hamburg e do European Journalism Centre, a nova ferramenta não requer que editores e publishers tenham cadastro no Host Writer.

Basta acessar editors.hostwriter.org e preencher o formulário que aparecer. A partir daí é possível fazer uma busca autônoma ou indicar o tipo de reportagem de interesse, em qual país e a quantia que está disposto a pagar.
Para repórteres, é necessário ter conta ativa no Host Writer. O cadastro é gratuito e dá acesso a uma rede de mais de 5 mil jornalistas. Para se registrar clique em: bitly.com/JoinHostwriter.
Mais informações: [email protected]