Polícia prende três suspeitos de atirar em apresentador

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Polícia de Pernambuco prendeu três suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias, da TV Asa Branca. O estado teve o mês de agosto mais violento dos últimos sete anos.

No fim da tarde, as equipes da polícia receberam a informação de que os bandidos estariam numa casa na zona rural de Caruaru. Os policiais foram recebidos a tiros. Depois de 20 minutos de tiroteio, três bandidos foram presos, um morto e um fugiu

Alexandre foi baleado quando voltava para casa, no sábado (16), depois de apresentar o jornal da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo.

Alexandre estava numa rua que é uma área turística de Caruaru, quando a polícia abordou bandidos num carro roubado. Houve troca de tiros e Alexandre foi atingido na cabeça. O estado de saúde dele é muito grave.

“Ele está na UTI com um quadro hemodinamicamente estável, mas que inspira muitos cuidados“, disse o diretor clínico do hospital, Guilherme Delduque.

Esse não foi um caso isolado de violência. Na maior cidade do interior de Pernambuco, só nesta segunda-feira (18) três pessoas foram assassinadas.

Na noite domingo (17), no Recife, criminosos mataram dois jovens numa rua movimentada e atearam fogo no carro das vítimas. Os bandidos saíram dando tiros para cima.

De janeiro a agosto, quase quatro mil pessoas foram assassinadas em Pernambuco, uma média assustadora de 15 mortos por dia. A maior parte dos homicídios aconteceu no interior do estado. Os pernambucanos estão com medo. “Nós estamos presos dentro de casa e o ladrão solto na rua”, diz um morador.

“Estamos comprometidos com a segurança. Estamos investindo em novas viaturas, na compra de helicópteros, na capacitação do policiamento. Então, todas essas estratégias utilizadas pelo governo do estado têm condições de voltar a dar ao pernambucano essa sensação de segurança”, afirmou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua.

A Polícia Militar de Pernambuco confirmou o quarto homicídio desta segunda-feira (18) em Caruaru.

Fonte: G1