Ponta Porã obtém excelente resultado no Estadual de Jiu-Jitsu

Equipe Mbarete Clube da Luta/Projeto Municipal ficou em terceiro lugar na classificação geral após 09 etapas disputadas entre 21 equipes

Eder Rubens*

Ponta Porã obteve um excelente resultado no Campeonato Estadual de Jiu Jitsu, ficando na terceira colocação geral na competição que contou com 21 equipes de todo estado.

Após 09 etapas a equipe Mbarete Clube da Luta/Projeto Municipal de Ponta Porã figura entre as três maiores forças do estado no Jiu-Jitsu, obtendo 440 pontos no geral, ficando atrás apenas da equipe Gracie Barra Pantanal que conquistou 1.090 pontos e da equipe Campeã Estadual de Jiu-Jitsu 2016 GF TEAM que somou 1.100 pontos no total.

A Mbarete Clube da Luta/Projeto Municipal de Ponta Porã também teve destaques individuais com os atletas Carlos Bordão, campeão estadual na categoria Master 1 Masculino Preta +99KG e José Jorge Campeão Estadual na categoria Master 2 Masculino Roxa B (80kg).

Para o professor Cristhian Goiris, a terceira colocação no estadual foi um feito para o Jiu- Jitsu na fronteira, com o surgimento de excelentes atletas e a divulgação da prática esportiva em Ponta Porã.
“Estamos felizes com os resultados obtidos pela nossa equipe, treinamos forte o ano todo para termos boas participações nas etapas do estadual.A terceira colocação após competir com 21 uma boas equipes de todo estado é excelente, pois várias equipes competiam as etapas com maior número de atletas que do Mbarete Clube da luta” explicou Cristhian.

Ele destacou ainda a importância do Projeto Municipal desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Esporte, juventude e Lazer que proporcionou condições para o treinamento e surgimento de novos atletas.

“O Projeto Municipal conseguiu expandir a prática do Jiu-Jitsu em Ponta Porã, diversos atletas foram revelados e muitos passaram a realizar seus treinamentos no espaço e estrutura oferecidos pelo município” friso Cristhian.

O Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu é uma realização da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Estado de Mato Grosso do Sul, que promoveu 09 etapas nos seguintes períodos: 24/01, 13/3, 10/04, 15/05, 19/06, 21/08, 10/09, 16/10 E 13/11.

Legenda – Atletas do Mbarete Clube da Luta consolidam modalidade na fronteira