Ponta Porã participa da abertura da Showtec 2017 em Maracaju

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Jean Paes e Miguel Dorneles representaram Ponta Porã na abertura da Showtec 2017 em Maracaju

Na abertura da Showtec 2017 na manhã desta quarta-feira (18/01) em Maracaju, a classe produtora de Ponta Porã esteve presente sendo representada pelo tesoureiro do Sindicato Rural de Ponta Porã, médico veterinário Dr. Jean Pierre Paes Martins, junto com Miguel Dorneles, presidente em exercício do Sindicato Rural de Ponta Porã. Os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para divulgar a 43ª Exporã que acontece de 3 a 12 de março na fronteira.

Na Showtec esteve presente o Governador Reinaldo Azambuja que interrompeu suas férias e foi prestigiar o evento, já que a Governadora em exercício, Rose Modesto esta em Brasilia em agenda na Capital Federal. Ano passado Rose Modesto participou do evento. Em seu pronunciamento Azambuja criticou ao samba enredo da escola de samba do Rio de Janeiro, que passa uma visão equivocada do agronegócio.

Os participantes do Showtec 2017, uma das maiores feiras de tecnologias agropecuárias do País, poderão aproveitar o evento para conhecerem as novidades do mercado de máquinas e implementos agrícolas. Durante o evento, mais de 20 empresas apresentarão ao público novos equipamentos que auxiliam o dia-a-dia do trabalho realizado no campo. Entre os produtos, estão colheitadeiras, plantadeiras, tratores, linhas de pulverizadores, além de outros. O evento será realizado de 18 a 20 de janeiro, em Maracaju-MS.
A programação do Showtec 2017 traz debates importantes, entre eles, manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, construção do solo para máxima produtividade, estruturação física do solo, sanidade, qualidade do solo, melhoramento genético, integração e sucessão familiar, entre outros.
Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O Showtec conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Solos, Embrapa Pantanal, Monsanto, Agrisus, Agron, Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Legenda: Solenidade de abertura da Showtec 2017 com a participação de Jean Paes e Miguel Dorneles – Fotos: Léo Veras