Ponta Porã participa do encontro promovido pelo Sonidos de La Tierra

sonidos_la_tierraEdilson José Alves*

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação da Cultura de Ponta Porã (Fundac), esteve presente ao Encontro anual de Coordenadores Sonidos de La Tierra.

A Prefeitura de Ponta Porã tem três Projetos em Parceria com Sonidos de La Tierra, sendo eles a Orquestra de Harpas, a Orquestra de Câmara, ambos realizado no Projeto Acordes do CRAS Coopha e o mais recente, em processo de ensaios e elaboração, a Orquestra Sinfônica Internacional, que será composta por Músicos da Orquestra de Câmara de Pedro Juan Caballero, da Banda Municipal Prof. Isaac Borges Capilé, e músicos convidados.

No sábado, dia 21 de maio, os coordenadores de todas as comunidades Sonidos de La Tierra estiveram reunidos para o planejamento e organização da rifa anual, que busca recursos para manutenção dos projetos, bem como da organização do Seminário e Festival Internacional de Orquestras Juvenis Sonidos de 1a Tierra, que este ano acontecerá em Neuland, Boquerón, no Paraguai.

Legenda:

Ponta Porã participou do encontro Sonidos de La Tierra