Ponta Porã participará do Dia de Campo do Programa ATeG “Mais Leite” em Jardim (MS)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Parque de Exposição de Jardim MSLile Corrêa*

O Sindicato Rural de Ponta Porã, administrado pelo presidente Dr. André Cardinal estará enviando uma caravana para Jardim, com produtores e alunos do curso de Agronegócio do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul para participarem do Dia de Campo do Programa ATeG “Mais Leite”, ao dono serão 26 pessoas.

O Dia de Campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-AR/MS ATeG “Mais Leite” acontecerá no Parque de Exposição de Jardim, região sudoeste do Mato Grosso do Sul, no sábado dia 30 de abril. O evento faz parte do calendário oficial da 13ª ExpoJardim, realizada pelo Sindicato Rural de Jardim.

O cenário de baixa produtividade dos produtores de leite do estado de Mato Grosso do Sul levou o SENAR/MS a criar um programa de ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural com o objetivo de incrementar a produção na cadeia leiteira sul-mato-grossense. Os produtores rurais, em especial aqueles da agricultura familiar e de pequeno porte, carecem de recursos acessíveis e permanentes que auxiliem e informem o nível de qualidade e tecnificação de seu manejo e sistema produtivo.
No ano de 2014, o programa Mais Leite atuou com 516 produtores, em 16 municípios, com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva do leite e intensificar o estímulo à qualidade do produto no Estado do Mato Grosso do Sul. A metodologia de trabalho advinda do Sistema CNA/Senar tem como base a meritocracia, aliando consultorias (gerencial e técnica) mensais e capacitações bimestrais dos produtores.
Para o ano de 2015, tendo em vista os excelentes resultados obtidos ao longo do ano de 2014, o Programa aumentou o campo de atuação para setecentos e vinte produtores de leite em dezoito municípios, distribuídos em todo Estado de Mato Grosso do Sul.