Ponta Porã realiza 2ª Conferência das Cidades no dia 5 de julho

Edilson José Alves*

A Prefeitura Municipal está preparando a 2ª Conferência da Cidade de Ponta Porã, marcada para acontecer no dia 5 de julho próximo. O evento deverá reunir as mais diversas instituições com sede no município e a sociedade de um modo geral, que poderá participar e opinar sobre melhorias para a coletividade.

No início deste mês de junho, o prefeito Ludimar Novais (PDT), assinou uma resolução normativa constituindo a comissão preparatória da Conferência, a qual ficou incumbida entre outros temas, de definir os critérios de participação e eleição de delegados para a etapa estadual, respeitando as definições dos regimentos, bem como a proporcionalidade de distribuição dos segmentos.

A comissão foi composta pelos representantes do poder público municipal, das Secretarias Municipais de Obras e Urbanismo; de Governo; Administração e de Assistência Social.

Também são componentes da comissão os representantes dos movimentos populares, como presidente do bairro Marambaia, Celino Melgarejo; presidente do bairro São João, Paulo Bernal; presidente da Coophafronteira, Jesus de Sousa Teixeira; e presidente do Movimento da Luta por Moradia, Valdeci Teixeira Camargo.

Dos trabalhadores sindicais, compõe a comissão, o presidente do Sindicato Rural, André Cardinal Quintino; membro do Sindicato Rural, Guilherme Leite Cabral de Jesus; gerente da Sicred, Sueli Fernandes de Azevedo Almeida e Moisés Ramos dos Santos.

Como representantes das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, fazem parte da comissão o presidente da 5ª Subseção da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral; Organização Ambiental, Rogério Fernandes de Deus; e a coordenadora da Unopar, Eliane Aparecida Silvestre.

A comissão também é composta pelos representantes de entidades empresariais, como o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Amauri Ozório Nunes e membro da ACepp, Lucas Henrique de Melo; do poder público federal, o diretor da UFMS, Amaury Antônio de Castro Júnior; do poder público estadual, a diretora da UEMS, Rosele Marques Vieira. Como representante de organização não governamental (ONG) foi convidado a compor a comissão, o presidente do Fórum das Entidades Não Governamentais, Jesuildo Braga Duarte.

LEGENDA:

Foto 01 – Imagem aérea da fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero