Ponta Pora sedia 10º encontro da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”

Teia da Educação - Foto Katia Juliane
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Ponta Pora sedia 10º encontro da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”

Teia da Educação - Foto Katia Juliane Teia da Educação 2 - Foto Katia Juliane Teia da Educação 3 - Foto Katia JulianeTeia da Educação

Encontro realizado pela Secretaria de Estado de Educação para promover a integração das escolas e fortalecer a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino chega a Ponta Porã nesta sexta-feira.

Katia Juliane*

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta sexta-feira (12) o décimo encontro da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, às 7 horas, na Câmara Municipal de Ponta Porã, com a participação de diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar das escolas estaduais de Ponta Porã, Antônio João, Laguna Carapã e Aral Moreira.

Com a Teia da Educação, a SED dá continuidade ao seu compromisso de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, destacando o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes e valorizando a integração com as escolas. “Vamos passar por 19 polos, envolvendo todas as escolas estaduais e socializando experiências exitosas para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes. Estamos todos trabalhando para que Mato Grosso do Sul esteja entre os Estados que oferecem a melhor educação do País”, afirma a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

“Como este é um ano que nós estamos trabalhando bastante a formação de professores e demais funcionários, queremos que os gestores, que já devem ter uma linha de pensamento em cima de seus Planos Políticos Pedagógicos (PPPs) e da Avaliação Externa, socializem suas ideias, para fortalecer a rede de educação de Mato Grosso do Sul”, destaca a secretária.

Esta formação, com 19 encontros previstos, já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba, Corumbá, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Caarapó e Naviraí e é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Depois de Ponta Porã, o encontro segue para Três Lagoas, na segunda-feira (16).

Teia da Educação

A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Na programação, a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.

(Fotos: Katia Juliane)*