Ponta Pora sedia Encontro Internacional de Motor Home

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print


Lile Correa*

Ponta Pora na fronteira do Brasil com Pedro Juan Caballero, Paraguai está sediando de 16 a 23 de julho no Parque de Exposição Alcindo Pereira o Encontro Internacional de Motor Home.

Ao todo são 155 Motor Home com representantes dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Brasília, Paraiba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão. Também participam do encontro argentinos e paraguaios, de Buenos Aires e Concepcion,  respectivamente.

De acordo com Messias Faria Neto conhecido como Indio, 73 anos que está no Encontro acompanhado da esposa Dona Vera Lúcia “o Encontro em Ponta Pora só foi possível graças ao apoio do Andre Cardinal e Jean Paes que nos cederam o Parque de Exposição”. Segundo Índio “tenho Motor Home desde 1985 sendo o primeiro veículo do Mato Grosso do Sul, aqui só tem famílias viajando e conhecendo a  fronteira, a maioria tem idade acima de 55 anos “.

O presidente da Associação de Motor Home, catarinense Getúlio Barreto de Sousa mencionou que  “cada estado tem a sua associação e nos encontramos anualmente para nos confraternizar e conhecer a cultura de cada estado brasileiro “.

Em entrevista a TV Morena, afiliada da Rede Globo,  eles mostraram as curiosidades dos Motor Home ao repórter Martim Andrada.

Na programação do Encontro que vai até sábado está prevista café comunitário, brincadeiras, sopa, macarronada, sendo que na sexta feira o Governo Paraguaio que apóia o evento enviará uma cozinheira para ensinar os participantes na preparação das comidas típicas paraguaias, além das apresentações do folclore e danças. Para encerrar o encontro acontecerá no sábado à noite jantar baile e solenidade com a presença de autoridades.

Fotos: Luciana Oliveira