Ponta Porã sediará Dia de Rotary com Ação Social - CLUBE DE IMPRENSA

Ponta Porã sediará Dia de Rotary com Ação Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Ponta Porã sediará Dia de Rotary com Ação Social

lile-correa-ever-alexandre-pastor-milquizedeque-na-lider-fm-foto-paulinho-morelPonta Porã sediará Dia de Rotary com Ação Social

Lile Correa*

Na manhã desta quinta feira, dia 17 de novembro, o pastor Milquizedeque Almeida concedeu entrevista ao Jornal da Líder FM 104.9 falando sobre o Dia de Rotary que acontecerá no domingo, dia 27 de novembro das 9h às 16h na Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho em Ponta Porã.

“O projeto Dia do Rotary tem como objetivo oferecer serviços gratuitos à população fronteiriça, uma Ação Social com enfoque na saúde, educação, cidadania, esporte, cultura e lazer, visa também mostrar ao público um pouco da organização Rotary”, mencionou Milquizedeque Pereira de Almeida do Rotary Club Ponta Porã – Pedro Juan Caballero.

O evento conta com o apoio dos outros três Rotary Clubes da Região, somando mais 80 associados, e também com parcerias entre 11 RC Mec, instituições públicas, privadas, religiosas, comerciais, estudantes na modalidade de mutirão.

Na entrevista Milquizedeque lembrou que o Rotary está presente em 219 países e regiões geográficas, atuando por meio de mais de 35 mil clubes, que reúnem mais de 1,2 milhões de voluntários, no Brasil “somos mais de 55 mil rotarianos”.

Os rotarianos prestam serviços humanitários e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.

O Dia de Rotary que oferecerá gratuitamente atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de diabetes e glicemia, diversas palestras e orientações, consultas jurídicas, corte de cabelo, oficinas, balcão de cursos e diversas apresentações artísticas brasileiras e paraguaias. Para as crianças haverá algodão doce, pipoca, pula pula.

Legenda: Lile Correa e Ever Alexandre entrevistaram Milquizedeque que falou sobre Dia de Rotary – Foto: Paulinho Morel