Ponta Porã: Sindicato Rural realizou Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária

Sindicato Rural de Ponta Porã realizou Assembléia Geral em Ponta Porã
Associados do Sindicato Rural de Ponta Porã participaram na noite de quinta-feira, dia 21/6, no Parque de Exposição Alcindo Pereira de uma Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária.
A Assembléia Geral ordinária e extraordinária aconteceu sob a presidência de André Cardinal Quintino, secretário Elcio May, 2º tesoureiro Guilherme L.C. de Jesus Paulo deliberou com os associados pauta com assuntos do interesse da classe produtora. Na abertura da Assembléia foi realizada a leitura, discussão e aprovação da ata da Assembléia anterior.
O Sindicato Rural de Ponta Porã esta cumprindo com os deveres estatutários como organização sindical, realizando Assembleia Geral, convocada mediante edital publicado dentro dos moldes da legislação brasileira. No encontro, foi aprovado os relatórios do exercício anual de 2017 e balanço patrimonial levantado em 31 de dezembro de 2017.
De acordo com o presidente André Cardinal em entrevista a emissora Líder FM 104,9 “fizemos a prestação de contas, que foi aprovada, dentro da Assembléia foi aprovada autorização para cedência de terra do Parque de Exposição para instalação de um parque de produção de energia solar fotovoltaica, além disso tratamos do Projeto de Lei que proibi a utilização Herbicida 2,4-D, estamos trabalhando politicamente e também na questão ambiental e econômica que envolvem o problema”.
André Cardinal, ressaltou “o Sindicato Rural de Ponta Porã tem a alegria de firmar a parceria com a Ideal Tech, empresa que trabalha com o comércio de placas solares no município, que fará com que nossa instituição seja autossustentável. A parceria se estende aos nossos sócios, que terão desconto para adquirir energia solar fotovoltaica. Esperamos oportunizar, cada vez mais, ações como essa, que beneficiam os associados e a nossa comunidade”.
O vereador Farid Afif presente na Assembléia falou sobre os tramites legais e passos que envolvem a tramitação de um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã. O vereador do MDB ao fazer uso da palavra se colocou a disposição dos produtores e contrario ao Projeto de Lei de autoria do vereador Paulinho do PT.
Durante a Assembléia, o representante da Ideal Tech, Mario Soto fez uma explanação aos produtores rurais sobre as vantagens da instalação do parque de energia solar fotovoltaica nas dependências do Sindicato Rural.
Após a Assembléia foi servido um jantar de confraternização aos presentes no recinto do Parque de Exposição Alcindo Pereira.
Legenda: Sindicato Rural de Ponta Porã realizou Assembléia Geral em Ponta Porã – Foto: Lile Corrêa