
Lile Corrêa*
Na Missa deste domingo (20/11) o padre Paulo Nascimento convidou a comunidade pontaporanense para divulgar e participar na quinta-feira (24/11) às 19h da tradicional Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São José em Ponta Porã (MS). De acordo com o Padre Paulo é uma oportunidade para fazermos o “agradecimento à Deus pelo ano de 2016”.
Logo após a Missa acontecerá o Jantar Social a partir das 20h30 no Salão Paroquial São José, os convites estão a venda na Secretaria Paroquial.
Thiago Brado
O cantor católico Thiago Brado fará um encontro de louvor em Ponta Porã na fronteira do Brasil com Pedro Juan Caballero (Paraguai) no sábado, dia 26 de novembro de 2016, no Salão Paroquial São José às 21h com ingresso solidário, um kilo de alimento não perecível (exceto sal).
“O cantor Thiago Brado estará em nosso município em um show magnifico, todos estão convidados à participar, o ingresso será um kilo de alimento não perecível para que possamos fazer cestas básicas alimentares para distribuir a comunidade carente no Natal”, salientou o Padre Paulo Nascimento.
Adiado
O show “Sob o olhar da Mãe do Perpétuo Socorro” do cantor Tiago Brado era para ter acontecido em 26 de junho de 2016, por causa de uma onda de violência na época na fronteira, por medidas de segurança foi adiado para nova data, ficando para 26 de novembro, quando a comunidade católica brasileira e paraguaia poderá louvor a Deus no show “Eu me rendo”, onde haverá momentos de adoração, pregação e louvor.
Nascido em Cianorte (Parana), Thiago Brado é compositor e cantor dos sucessos católicos “Minha essência” e “Verdades do tempo”.
Em seu repertório, muitas outras músicas de sucesso foram compostas por ele próprio. “Se hoje canto à Glória do Senhor é porque, antes que eu me percebesse filho de Deus e servo do seu Reino, fui alcançado por um amor tão grande e forte, e mais: real; que seria para mim o relento, a solidão, a dor mais amarga se acaso dissesse “não” a tudo que Ele me tem confiado e proporcionado”, diz Thiago sobre sua obra.

“Algo que acho importante frisar é que não importa em que movimento estamos, somos igreja, temos que nos moldar à realidade e assim levamos a palavra, a evangelização para todos. Desde movimentos tradicionais ao carismático. Às vezes chego em determinado local e sinto que a pregação é o que tocará as pessoas ali presente. Em outros, a música. Na verdade, Deus conduz e eu o obedeço”, afirma o cantor.
“A razão do meu canto, é cantar o que o Senhor quiser que eu cante, harmonizando minha voz com a voz de Deus, meus acordes com os acordes dos anjos, senão isso, de nada vale meu canto,” nisso se resume Thiago Brado.