Lile Correa*
Ponta Porã na fronteira do Brasil com Pedro Juan Caballero, Paraguai estará sediando de 14 a 24 de julho de 2017 no Parque de Exposição Alcindo Pereira o 2 º Encontro Internacional de Motorhomes.
O Encontro injetou mais de R$ 500.000,00 reais no comércio da fronteira, tento por base que cada proprietário de Motorhomes gastou cerca de R$ 2.500,00 reais em compras de alimentos e produtos. Ano passado participaram 175 proprietários de Motor Home, a previsão para 2017 que participem de 250 a 300.
Para o evento já confirmaram participação representantes dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Brasília, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão. Também participam do encontro argentinos e paraguaios, de Buenos Aires e Concepcion, respectivamente.
De acordo com Messias Faria Neto conhecido como Índio, 74 anos que estará no Encontro acompanhado da esposa Dona Vera Lúcia “o Encontro em Ponta Porã ano passado superou as expectativas e só foi possível graças ao apoio do Andre Cardinal e Jean Paes que nos cederam o Parque de Exposição”.
Segundo Índio “tenho Motorhome desde 1985 sendo o primeiro veículo do Mato Grosso do Sul, no Encontro virão famílias que viajam juntos, onde além de conhecerem a fronteira fazem compras no comércio local, a maioria tem idade acima de 55 anos”.
Ano passado em entrevista a TV Morena, afiliada da Rede Globo, eles mostraram as curiosidades dos Motorhomes ao repórter Martim Andrada.
Na programação do Encontro esta previsto café comunitário, brincadeiras, sopa, macarronada, sendo que na sexta feira o Governo Paraguaio que apóia o evento enviará uma cozinheira para ensinar os participantes na preparação das comidas típicas paraguaias, além das apresentações do folclore e danças.
Para encerrar o encontro acontecerá no sábado à noite jantar baile e solenidade com a presença de autoridades.
O novo presidente da Associação de Motorhomes, Cesar Gohr acompanhado de Índio, que mora a 42 anos em Dourados, logo após a Pascoa estarão em audiência com o prefeito Hélio Peluffo para solicitarem apoio para a realização do evento.