Ponta Porã vai sediar a XI Copa Internacional de Judô

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

1. nico junior foto 1Nos dias 16 e 17 de setembro, Ponta Porã será a capital do judô da América do Sul, com a participação de judocas campeões internacionais, seleção do Paraguai e seleção da Argentina.

De acordo com o Mestre e professor,  Nicodemos Filgueiras Junior “tradicionalmente é o maior evento do judô do Mato Grosso do Sul, que vem a cada ano, trazendo para nossa fronteira, mais participantes e expectadores, são mais de 800 atletas divididos em diversas faixas etárias entre os 5 anos de idade até a categoria adulta principal”.

Em 2016, segundo Nico Junior, “temos a presença confirmada das seleções principais da Argentina e do Paraguai, além dos melhores atletas do Brasil, dos Estados de São Paulo, Paraná, Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul”.

A organização do evento é da Escola Nico Judô que ao longo dos anos conquistou importantes competições nacionais e internacionais “é uma escola criada em 1992 e tem como prioridade o ensino do judô como uma ferramenta sócio educativa, que oportuniza a jovens das mais diversas condições econômicas a convivência e o conhecimento de novos locais e culturas diversas através do esporte”, salientou Nicodemos Junior.