Ponta Porã vai ter um representante para conduzir a Tocha Olímpica RIO 2016

Ricardo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Ponta Porã vai ter um representante para conduzir a Tocha Olímpica RIO 2016

RicardoCarlos Monfort*

O Diretor da Escola Municipal Jardim Ivone, Professor Ricardo Torraca é um dos 12 mil condutores do Revezamento da Tocha Olímpica RIO 2016, a chama Olímpica vai passar por mais de 300 cidades do Brasil desde o dia 03 de maio a 05 de agosto. No dia 26 de junho, na cidade de Dourados, O Professor de Educação Física Ricardo Torraca será o único Representante de Ponta Porã a conduzir a Tocha Olímpica RIO 2016.

O professor Ricardo Torraca foi selecionado através da promoção “Revezamento BRA” do Banco Bradesco que é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Para participar da Promoção do Revezamento BRA, alguém deveria  indicá-lo como condutor da Tocha, contando a sua história com o esporte e que houvesse bons motivos para ser um condutor seria selecionado.

A HISTÓRIA DO PROF. RICARDO TORRACA “DETERMINAÇÃO”

A indicação partiu de Liz Paola Orue Cabe, que fez uma ampla defesa em favor do professor. “Estou indicando o professor Ricardo, pois ele busca orientar crianças e adolescentes há quase dez anos através do esporte. Já levou alunos para competir em vários lugares do Brasil e em algumas modalidades como basquete, atletismo e futsal.

Hoje ele é diretor de uma escola desde 2013, quando assumiu a instituição era ultima colocada no IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e agora é a primeira colocada no município de Ponta Porã.

A escola melhorou através de dois instrumentos que auxiliaram na educação, que são o esporte e a cultura. Essa mensagem ele escreveu e passa para seus educandos “A vida é uma competição, devemos estar preparados para os desafios, vitórias e derrotas fazem parte da nossa história, o mundo é um caldeirão e o nosso dia a dia é uma loucura.”