Pontaporanense vai disputar Estadual sub-19 de Futebol

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Estadual sub-19 deverá ter 14 equipes a partir de junho de 2017
Claudio Severo informou no Jornal da Líder 104,9 que foi realizada na tarde de terça-feira (21/03) o Conselho Arbitral do Estadual Sub-19. A competição dará ao campeão vaga na Copa São Paulo 2018.
Participaram da reunião dirigentes de Comercial, Novo, Operário-DD, União e Moreninhas. Mas de acordo o Vice-Presidente e Coordenador de Competições da FFMS Marco Antonio Tavares, catorze equipes sinalizaram a participação.
De acordo com Tavares, além dos cinco dirigentes de clubes presentes na reunião, sinalizaram participação na competição Operário, Portuguesa, Camapuã, Serc, Maracaju, Sete Setembro, Pontaporanense, Corumbaense e Urso.
As catorze equipes estarão divididas em dois grupos. No grupo A Operário, Comercial, Novo, União, Moreninhas, Portuguesa, Camapuã e Serc.
Já no grupo B, Sete Setembro, Operário-DD, Pontaporanense, Urso, Maracaju e Corumbaense.
Na 1ª fase, os times jogarão em turno e returno dentro do mesmo grupo e os três melhores avançam para a 2ª fase. Na 2ª fase, as seis equipes jogam em turno e returno e os dois melhores farão a decisão da competição.
Os times tem dez dias para realizarem recadastramento junto a CBF e anuidade da FFMS, apresentarem autorização do estádio onde mandarão seus jogos, termo de responsabilidade com a FFMS e documentação de solicitação junto a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Os clubes tem até o dia 26 de abril para registrarem seus jogadores no BID da CBF entre profissionais e amadores.
O jornalista Lile Corrêa na emissora Líder FM destacou que a competição começa dia 29 de abril e a FFMS tem até 07 de setembro para indicar à Federação Paulista o representante do estado.
Foto: Equipe do Pontaporanse – Foto: Tião Prado