Clube de Imprensa

Prefeito de Paranhos apresenta balanço da gestão e projetos futuros

O prefeito Donizete Viaro também reforçou a importância da participação cidadã no progresso contínuo de Paranhos

Iury de Oliveira*

O prefeito de Paranhos, Donizete Viaro durante entrevista na radio Band FM
O prefeito de Paranhos, Donizete Viaro durante entrevista na radio Band FM – (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista exclusiva à Band FM na ultima sexta-feira (16), o prefeito de Paranhos, Donizete Viaro, compartilhou um amplo panorama das realizações de sua gestão em 2023 e esboçou os ambiciosos projetos para 2024.

Viaro iniciou a entrevista destacando a importância da sessão solene que marca o começo dos trabalhos legislativos. “Existe um espaço lá, concede lá o Prefeito Municipal 30 minutos para expor o que foi feito no ano anterior e expor também os projetos do ano seguinte”, explicou o prefeito, sublinhando a relevância da participação popular neste processo democrático.

Retrospectiva Positiva de 2023

O prefeito fez um balanço otimista de 2023, citando várias realizações notáveis. “2023 já foi mais alinhado um pouco… executou algumas obras e hoje temos aí, com certeza, várias obras do Governo do Estado que vai ser executado, recursos do Governo do Estado em parceria com o município”, compartilhou Viaro, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas na qualidade de vida dos moradores.

Na educação, Viaro celebrou os avanços significativos, especialmente o aumento de recursos devido ao desempenho acadêmico dos estudantes. “Nossa educação atingiu um ponto ótimo… nosso município foi premiado, foi disparado, está de parabéns na nossa educação”, afirmou com orgulho. Na saúde, destacou a modernização dos equipamentos e as melhorias nas instalações hospitalares, garantindo um serviço mais eficiente à comunidade.

Abordando os desafios, o prefeito discutiu estratégias para melhorar a manutenção das estradas rurais e a gestão da limpeza pública. “A gente tem que participar. Eu acho que é importante o prefeito estar presente na sessão e repassar algumas das datas dos projetos futuros”, disse Viaro, sublinhando a importância da ação proativa e do planejamento estratégico.

Compromisso com a Transparência

Viaro reiterou seu compromisso com a transparência, destacando a importância da comunicação eficaz com a população. “Temos certeza que vai dar certo as coisas, mas temos um projeto aí que já foi aprovado no Estado, 8.000.800 para fazer asfalto”, compartilhou, exemplificando como a administração municipal mantém os cidadãos informados sobre os desenvolvimentos locais.

Encerrando a entrevista, o prefeito expressou otimismo para o futuro, baseado em projetos aprovados e financiamentos garantidos. “Eu tenho certeza que 2024 será um dos melhores anos que o nosso município já teve”, concluiu Viaro, convidando a população a se envolver mais ativamente na vida cívica de Paranhos.

Pular para o conteúdo