Clube de Imprensa

Prefeito de Ponta Porã falará sobre as perspectivas do agronegócio na Ponta Agrotec


O prefeito do município de Ponta Porã, Hélio Peluffo estará na Ponta Agrotec falando sobre as perspectivas internacionais para o agronegócio. A sua participação será na mesa redonda do dia 5 de maio, que também contará com a presença da deputada federal e ex-Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina e do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

“Hoje a cidade de Ponta Porã é o segundo município com maior valor de produção agrícola no Estado e avança cada vez mais para conquistar a liderança nacional. Digo isso com pés no chão, sobretudo por conta da infraestrutura logística que a nossa região vem recebendo do governo federal, dada a importância cada vez maior do agricultor no campo”, relatou o prefeito Hélio Peluffo.
De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019, o município de Ponta Porã é o segundo mais rico de Mato Grosso do Sul.

Segundo o prefeito Hélio Peluffo, as melhorias da infraestrutura rodoviária foram os pontos positivos do crescimento do agronegócio em Ponta Porã. “Isso começou com a pavimentação que liga a região do Copo Sujo até o distrito de Cabeceira do Apa e depois seguindo até Antônio João e Guia Lopes da Laguna. Esse caminho nos conecta com a BR-060 que abre o novo corredor de escoamento para a produção de soja. O outro corredor vem através da ligação do posto Guaíba, que está localizado na BR-463 próximo a Fátima do Sul, passando por Carapã, Nova
América e região”, detalhou.

Segundo Peluffo, os números apresentados no primeiro semestre de 2022 na região de fronteira com o Paraguai podem melhorar ainda mais com a chegada de novas empresas e cooperativas na região. “A instalação de uma das cooperativas da COAMO na BR-463 é um indício de que o mercado está atento ao nosso potencial e cada vez mais nas áreas de pastagens. O baixo aproveitamento por conta de situações do clima, tende a ser ocupado com soja e milho, expandindo a produção e agregando valor aos nossos produtos. Então, por esses fatores, entendo que o município de Ponta Porã e região de fronteira vai consolidar a tendência de ser o novo polo do agronegócio de Mato Grosso do Sul”, comentou.

A Ponta Agrotec de 2022 conta com o apoio do Governo Federal, Governo de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sindicato Rural e Câmara de Vereadores de Ponta Porã, patrocínio da Coamo, Sicredi, Senar e Aprosoja e parceria do IFMS, UFMS, UEMS, UFGD e Embrapa. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, a Secretaria de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Turismo e o Majestic Hall.

Quer participar da Ponta Agrotec?
Entre em contato com os nossos canais de comunicação.
E-mail: [email protected]
Formulário: http://pontaagrotec.com.br
Telefones comerciais: 67 9649-3097/ 595 986 493933