Prefeito Hélio Peluffo pede atenção redobrada ao falar sobre 2º caso de Covid-19 em Ponta Porã

0BB04C08-C309-4089-BD63-B33C4AA3F1EE

Em coletiva com a imprensa, prefeito Hélio Peluffo destaca a importância de cuidados por parte da população.

Clube de Imprensa e Rádios Nova FM 96,9 ; Mais FM 93,5 transmitiram ao vivo Coletiva de Imprensa

Coronavírus: Coletiva de Imprensa com prefeito de Ponta Porã Helio Peluffo Filho

Posted by Clube de Imprensa on Tuesday, May 5, 2020

Em entrevista coletiva concedida à imprensa de Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo afirmou que “neste momento é importante a atenção redobrada por parte da população”, ao falar sobre o segundo caso de Covid-19 confirmado no município.

O prefeito explicou que o novo caso de Covid-19 registrado em Ponta Porã trata-se de um empresário que se deslocou de São Paulo para nossa cidade (a família dele é daqui) no dia 26 de abril, chegando procurou o Hospital fez o exame e já se recolheu. Não circulou em nenhum lugar. Não teve contato com ninguém. Na segunda-feira, contratou uma ambulância particular e foi para Campo Grande pois tem um plano de saúde atendendo na capital. O motorista e a enfermeira que o acompanhou já entraram em quarentena, assim como sua família. São pessoas responsáveis que estão seguindo o protocolo”, falou o prefeito Hélio na coletiva

Recentemente, visando reforçar o trabalho de prevenção ao Covid-19, a prefeitura de Ponta Porã acaba de integrar à equipe da secretaria de Saúde, uma médica infectologista que acompanhará o trabalho já desenvolvido. É a médica Márcia Dal Fabbro, que nesta sexta-feira, acompanhada do secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi e técnicos da pasta, reuniu-se com o prefeito Hélio Peluffo para traçar algumas ações dentro do planejamento estratégico da prefeitura nas últimas semanas.

“A partir de hoje, durante essa crise do coronavírus, a médica infectologista Márcia Dal Fabbro irá reforçar a nossa equipe. Ela nos conduzirá junto ao nosso secretário de saúde, Dr. Patrick Derzi, para tomarmos as decisões técnicas corretas. Deus abençoe e nos direcione através dessa equipe fortalecida para proteger a saúde dos nossos munícipes”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

As ações da prefeitura visando à prevenção do Covid-19 tem sido reforçado constantemente, acompanhando o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde. A prefeitura de Ponta Porã ampliou o horário de atendimento em quatro postos de saúde, visando garantir rapidez e agilidade. No ESF Itamarati, a população tem disponível 24 horas atenção de saúde.

Os demais postos são o ESF ´Nery Alvez Azambuja´, das 07h às 23h, a Unidade Básica de Saúde ´Zeneida Terra de Siqueira´, das 07h às 19h e o Centro Integrado de Saúde (CIS), com atendimento das 07h às 19h. Desde o início da crise do novo coronavírus, a prefeitura de Ponta Porã vem tomando medidas visando proteger a população e seguir o protocolo de segurança emitido pelo Ministério da Saúde.

No Centro de Especialidades Médicas ´João Kayatt´ está montada uma estrutura especial de atendimento à população, inclusive aos finais de semana. O prefeito Hélio Peluffo pediu muita atenção por parte da população, enfatizando que neste momento é importante a atenção redobrada por parte da população.

Ele respondeu a vários questionamentos por parte dos profissionais de imprensa. Participaram da coletiva ao lado do prefeito Hélio Peluffo, os secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Patrick Derzi (Saúde) e Fabrício Cervieri (Finanças).