Prefeitura e Agraer doam sementes de feijão e milho para comunidade indígena

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Edilson José Alves*IMG_20160502_101049822

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), entregaram no início desta semana sementes de feijão e de milho para atender uma comunidade indígena no distrito de Cabeceira do Apa.

De acordo com as informações do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Genildo Rossini, a administração do prefeito Ludimar Novais (PDT), vem atendendo desde o início do mandato aos anseios das comunidades indígenas de Ponta Porã. “E, agora, em parceria com a Agraer, estamos entregando as sementes para que eles possam plantar suas safras”, disse.

Rossini explica que a preparação do solo para o plantio nas comunidades indígenas também é oferecida pela administração do prefeito Ludimar Novais. “São as máquinas da Secretaria de Obras e Urbanismo que fazem o preparo para o plantio”, destaca.

O secretário disse que nesta etapa foram entregues 6 sacas de 20 kg de sementes de feijão e outras 8 sacas de 20 kg de sementes de milho para a comunidade Kokue-y, no distrito de Cabeceira do Apa. “Importante lembrar que no mês passado fizemos a mesma quantidade de doação para a comunidade da Aldeia Lima Campo, situada na margem da BR-463, região do Capey”, afirma.

LEGENDA:

Momento que o secretário de Agricultura, Genildo Rossini, acompanhava entrega das sementes para a comunidade indígena no distrito de Cabeceira do Apa – Foto Lucho Rocha