Prefeitura está finalizando duas unidades básicas de saúde no distrito de Nova Itamarati

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Prefeito Ludimar Novais ao lado dos vereadores Marcelino Nunes, Adãozinho Dauzacker, Daniel Valdez Puka, Brunoí Reichardt vistoriaram o andamento das obras que estão em fase de acabamento

Edilson José*

A Prefeitura de Ponta Porã está concluindo duas importantes obras no distrito de Nova I_MG_7658tamarati. São duas novas unidades de saúde básica, cujos projetos foram viabilizados pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), junto ao Ministério da Saúde.

Na semana passada, Ludimar acompanhado de vários secretários municipais e vereadores, esteve vistoriando o andamento das obras. “Os projetos estão na fase final, sendo que uma das unidades atender
am a sede do distrito de Nova Itamarati e a segunda unidade ficará situada na comunidade Geraldo Garcia. A previsão da construtora é de que possamos entregar essas unidades até o final do mês de maio”.

Conforme as informações_MG_7666, as obras são de Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no valor de R$ 466.823,12 cada uma. São beneficios importantes para a comunidade e que só acontecem de fato pela participação efetiva da Prefeitura Municipal, com convênio firmado com o Governo Federal. A obra conta com recursos destinados através do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde.

A unidade Estratégia da Saúde da Família (ESF), também no valor de R$ 466.823,12, que está sendo construída na comunidade Geraldo Garcia I, no Assentamento Itamarati, também está em fase final. O sistema de financiamento da obra é o mesmo, com a participação efetiva da Prefeitura Municipal e do Ministério da Saúde.

Assim que estiver pronta, essa unidade vai garantir melhor atendimento na área da saúde para a população. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vários outros projetos foram viabilizados pelo prefeito Ludimar Novais, atendendo tanto a zona rural quanto a urbana. A meta do prefeito é fortalecer o atendimento na rede básica.

LEGENDA:

– Distrito de Nova Itamarati está sendo beneficiado com obras na área da saúde

– Novas unidades de ESF vão garantir melhoria no atendimento da população no distrito de Nova Itamarati

Fotos: Lucho Rocha