Prefeitura está finalizando duas unidades básicas de saúde no distrito de Nova Itamarati

Prefeito Ludimar Novais ao lado dos vereadores Marcelino Nunes, Adãozinho Dauzacker, Daniel Valdez Puka, Brunoí Reichardt vistoriaram o andamento das obras que estão em fase de acabamento

Edilson José*

A Prefeitura de Ponta Porã está concluindo duas importantes obras no distrito de Nova I_MG_7658tamarati. São duas novas unidades de saúde básica, cujos projetos foram viabilizados pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), junto ao Ministério da Saúde.

Na semana passada, Ludimar acompanhado de vários secretários municipais e vereadores, esteve vistoriando o andamento das obras. “Os projetos estão na fase final, sendo que uma das unidades atender
am a sede do distrito de Nova Itamarati e a segunda unidade ficará situada na comunidade Geraldo Garcia. A previsão da construtora é de que possamos entregar essas unidades até o final do mês de maio”.

Conforme as informações_MG_7666, as obras são de Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no valor de R$ 466.823,12 cada uma. São beneficios importantes para a comunidade e que só acontecem de fato pela participação efetiva da Prefeitura Municipal, com convênio firmado com o Governo Federal. A obra conta com recursos destinados através do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde.

A unidade Estratégia da Saúde da Família (ESF), também no valor de R$ 466.823,12, que está sendo construída na comunidade Geraldo Garcia I, no Assentamento Itamarati, também está em fase final. O sistema de financiamento da obra é o mesmo, com a participação efetiva da Prefeitura Municipal e do Ministério da Saúde.

Assim que estiver pronta, essa unidade vai garantir melhor atendimento na área da saúde para a população. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vários outros projetos foram viabilizados pelo prefeito Ludimar Novais, atendendo tanto a zona rural quanto a urbana. A meta do prefeito é fortalecer o atendimento na rede básica.

LEGENDA:

– Distrito de Nova Itamarati está sendo beneficiado com obras na área da saúde

– Novas unidades de ESF vão garantir melhoria no atendimento da população no distrito de Nova Itamarati

Fotos: Lucho Rocha

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book