Clube de Imprensa

Prefeitura estimula criação de associação dos chapas e freteiros instalados na linha internacional

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, manteve reunião nesta segunda-feira, 08, com vários profissionais autônomos que trabalham na linha internacional, divisa entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Com a obra de reforma e Revitalização da Linha Internacional será construído ponto para que estes profissionais fiquem abrigados das intempéries do tempo e possam tocar seus negócios. A sugestão da Secretaria é no sentido de que eles se organizem em algo como uma associação de chapas e freteiros. Essa entidade a ser criada é quem receberá o termo de posse para uso da edificação e será responsável pela sua manutenção.

Na reunião realizada e conduzida pela Secretária Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Lageano e sua Adjunta Valkíria Capusso, estiveram presentes cerca de 16 profissionais e a maioria concorda em criar a associação.

A revitalização da linha internacional tem 5,7 quilômetros de extensão e será construída praça, pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, novo terminal de ônibus, quadra poliesportiva, campo de grama sintética, área para eventos e muito verde. O valor do investimento é na ordem de  R$ 85 milhões de reais em parceria com o FONPLATA, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Município de Ponta Porã.

* Diretoria de Comunicação