Evento, que ocorreu na noite dessa sexta-feira (17), em Campo Grande, teve mais de 300 peças inscritas e está na 23ª edição.
Por TV Morena
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Prêmio ocorreu na noite dessa sexta-feira (17), em Campo Grande — Foto: Reprodução/TV Morena
Uma noite especial para o mercado publicitário: o Prêmio Morena, um dos maiores prêmios de propaganda do centro-oeste, que seleciona os melhores da publicidade, os mais criativos.
“No momento em que nós estamos vivendo, em que a oferta de formatos de mídia está mudando, ele é muito importante porque o que continua valendo ainda é o conteúdo. Então, tanto faz na TV aberta como no digital, se você tiver um bom conteúdo você vai atrair audiência, vai atrair a atenção das pessoas.”, afirmou o diretor da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Zilmar Melatte.
O evento ocorreu na noite dessa sexta-feira (17), sendo esta a 23ª edição do Prêmio Morena de Criação Publicitária, com mais de 300 peças inscritas. O tema escolhido, neste ano, foi “uma volta no tempo: tempo que existe dentro da gente e tempo que a publicidade nos faz reviver todos os dias”.
Até para os jurados mais experientes, como Fernando Fiasco, a escolha foi difícil. “A gente percebe que, a cada ano, as coisas vem se modificando, se desenvolvendo com o passar do tempo. Adequação das novas mídias, as novas propostas de criatividade, as coisas vem sendo bastante desafiadoras, tanto para os participantes quanto pra gente que julga”, ressaltou.
O termômetro do mercado publicitário também estava com os “olhos voltados” para o interior do estado, segundo o diretor de marketing da RMC, Cícero Mariano. “A gente tem um cuidado muito especial com o interior do estado, muita criação boa está surgindo nessas regiões e a gente procura incentivar, procura fomentar, todo ano tem aumentado a quantidade de inscrições do interior e a gente está botando tudo isso num pacote muito criativo, pra valorizar a criação de Mato Grosso do Sul”, disse.
Já os anunciantes ressaltantes que a TV Morena é o melhor meio de divulgação de conteúdo, publicidade e informação.
“A propaganda pra gente, a informação, pergunta, então eu acho que levar informação, levar conscientização, levar a questão do serviço de energia para nossa cliente é o mais importante pra gente.”, comentou o diretor presidente da concessionária de energia em Mato Grosso do Sul (Energisa), Marcelo Monteiro.
O diretor comercial da Imbaúba Laticínos, Renato Gasparini Pereira, comenta que, mesmo em tempo de crise, a propaganda continua “em alta”.
“Nesse tempo que a gente vive, que a gente ainda não saiu completamente da crise, a propaganda ela que faz alavancar os nossos produtos, na área de vendas.. É o que faz ser lembrado e a criatividade dos marqueteiros e das agências de marketing que fazem com que impulsione nossa venda que faz com que a empresa saia dessa dificuldade do momento atual”, falou.
Foram ao todo 8 categorias na disputa. O ator da TV Globo, Klebber Toledo, conduziu a premiação. “Surpreendeu viu, bastante, eu esperava uma coisa, eu sabia que era muito bom, que era muito legal até por conta de ser a 23ª edição. Quando eu fui assistindo eu fiz vendo que está muito mais à frente do que eu pude imaginar”, avaliou.
Na categoria varejo interior levou a agência VMP Propaganda de Ponta Porã, com a peça Dia da Mulher Shopping China. “E hoje eu estou aqui recebendo esse prêmio aí é com muito orgulho e olha eu não sei mais o que dizer, pra dizer da emoção que estou sentindo hoje muito obrigado”, comemorou Jefferson Parra, proprietário da VMP Propaganda.
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Noite do Prêmio Morena de Criação Publicitária, em Campo Grande, na noite dessa sexta-feira (17) — Foto: Reprodução/TV Morena
Na categoria institucional interior, venceu Experiência Miguéis, da Agência N.A. Propaganda. “O nível está excelente, eu acho que na verdade não tem mais distinção de nível, eu vi materiais isso do varejo interior que poderiam estar tranquilamente na categoria de varejo de estado, no geral. Eu acho que a galera está competindo de igual pra igual, e eu acho que a tendência é só estreitar ainda mais a qualidade e aumentar a qualidade da publicidade aqui no nosso estado”, comentou o diretor Eureka Filmes, Bruno Calanca Nishino.
Na categoria acadêmicos, a peça Seja Especial, dos alunos Isadora Moreira e Isaac Teixeira, da Faculdade Estácio de Sá, foi a vencedora.
“A gente ter se colocado no local de outra pessoa, usar a publicidade pra você ajudar as pessoas é algo muito bonito. Você tem empatia, você tem que conhecer uma realidade diferente da sua. Foi algo muito bom e eu tenho certeza que todo mundo que participou levar um pouquinho do projeto consigo”, disse a estudante Isadora.
A Agência 80 20 Marketing levou o prêmio de órgãos públicos, com a campanha de matrículas da Escola Sesi. “O resultado do cliente acreditar nas coisas diferentes, e a criatividade vencendo final. A credibilidade com a dedicação da equipe, porque as vezes a gente tem uma ideia incrível e a equipe não topa, quando a equipe top aí vai até o fim, realmente obter fica incrível e a gente vai pra final”, falou o publicitário da agência, Leonardo Carlucci. E o diretor de comunicação do Sesi-MS, Robson Del Casale Moreira, emendou: “Nós embarcamos, a gente confia no trabalho deles”.
Na categoria web a agência Flow Marketing foi a vencedora com a campanha Safaria G1 MS. “A gente tem que entender que o futura chegou, que bateu na nossa porta e a gente tem que entrar nela. Então ganhar esse prêmio, da TV Morena, com cliente inovador, de consumo alimentício é uma honra pra gente incentiva muito mais a gente a trabalhar nesse objetivo de fazer a web cada vez maior”, disse a sócia da Flow Marketing, Daniela Rubini.
A agência MV foi a grande vencedora na categoria varejo, com a peça PJ Setembro, da Unimed. “O principal é trazer resultado diferente todo ano, independente da dificuldade de mercado, da realidade econômica, a gente está sempre avançando e trazendo os resultados concretos pro nosso clientes. Esse é o maior desafio”, avaliou o diretor da MV Agência, Alexandre Morales.
Na categoria institucional, a campanha Irmãos 2 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), da agência Bebop Branding foi a vencedora. “É muita alegrias, eu dedico a todas as pessoas que Acreditam na publicidade, dedico esse prêmio aos acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco, nós acreditamos na educação, nós acreditamos em grandes valores e sem dúvida estamos bastante felizes”, falou o padre Ricardo Carlos, reitor da UCDB.
E, antes de anunciar o vencedor da categoria Grand Prix, do melhor comercial do ano, a revelação do destino da viagem internacional, o prêmio para o melhor da noite: Grécia. A vencedora, mais uma vez, foi a agência Bebop, com a campanha 2 Irmãos “O segredo eu acho que é muito trabalho, é nunca parar…partiu Grécia, e agora ver quem vai viajar vai ser o grande negócio, rs”, finalizou o sócio-diretor da empresa, Ricardo Martin.
E a festa terminou com o som da Banda Detonautas.