Presidente Bolsonaro participa de cerimônia de promoção de Oficiais-Generais do Exército

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

À tarde, militares promovidos no Exército e da Aeronáutica foram recebidos no Palácio do Planalto

Presidente participa de cerimônia de promoção de Oficiais-Generais do Exército

Solenidade de Promoção de Oficiais-Generais. – Foto: Marcos Corrêa/PR

O Presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta quinta-feira (12), em Brasília, da Solenidade de Promoção de Oficiais-Generais do Exército. Os novos generais do Exército também receberam medalha da Ordem do Mérito Militar por serviços prestados ao país. Foram promovidos três militares ao posto de General do Exército, 10 a General de Divisão e 18 a General de Brigada.

“Se o Brasil vive momentos difíceis, em grande parte nos conforta a união, aos princípios e aos valores dos seus militares. Em todo momento que a pátria os chamou, os senhores estiveram presentes. Isso conforta ao governo e ao seu povo. Todos nós sabemos qual o maior valor de uma Nação. Momentos difíceis nós atravessamos. A confiança em vocês, a certeza de que o Brasil está no caminho certo e brevemente voltará ao patamar da paz, da tranquilidade e do progresso”, disse o Presidente durante cerimônia.

Cumprimentos

À tarde, o Presidente recebeu, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, militares promovidos do Exército e da Aeronáutica. Vice-Presidente, Hamilton Mourão, ministros de Estado e os comandantes das três forças também estavam presentes.

“O momento é de satisfação e alegria para todo o Brasil nas mãos das Forças Armadas o poder moderador, nas mãos das Forças Armadas a certeza da garantia da nossa liberdade, da nossa democracia e o apoio total nas decisões do Presidente para o bem da sua Nação”, afirmou o Presidente da República durante cerimônia.

“Aos senhores promovidos, a responsabilidade de quem vocês sucedem. A certeza dos mesmos rumos da nossa Nação. A confiança nas suas Forças Armadas de ontem, de hoje e de sempre. Alguns princípios não abrimos mão. Isso está no coração de cada um dos senhores. Está na alma do povo brasileiro”, completou.