Clube de Imprensa

Presidente da Câmara de Antonio João, Gilberto Fernandes participa do Lançamento do Programa MS Ativo Municipalismo

Gilberto Fernandes estava acompanhado dos vereadores Ramão Waldir, professora Neiva Janete e Luiz Pistão 

Campo Grande, MS – 22 de abril de 2024 – Na tarde desta segunda-feira (22), o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande foi palco do lançamento do MS Ativo Municipalismo, um programa inovador que promete revolucionar a administração pública nos municípios de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel, prefeitos de diversas cidades do estado, presidente da Câmara de Vereadores de Antônio João, Gilberto Fernandes, autoridades locais e comunidade em geral.

O MS Ativo Municipalismo é um marco histórico para o estado, representando um investimento robusto e direcionado para o desenvolvimento local. Através do programa, os municípios receberão recursos e apoio técnico para fortalecer a gestão pública, impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida da população.

Um Investimento Onde a Vida das Pessoas Acontece

O governador Eduardo Riedel, em seu discurso de lançamento, destacou a importância do MS Ativo Municipalismo para o futuro do estado: “Este programa é um investimento onde a vida das pessoas acontece, nos municípios. É aqui que as políticas públicas impactam diretamente a vida das pessoas, na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura e em todos os demais serviços essenciais.”

Você é a Peça Fundamental Nesta Caminhada

O MS Ativo Municipalismo não se resume apenas a um aporte financeiro. O programa também oferece suporte técnico e capacitação aos gestores municipais, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e torná-la mais eficiente e transparente.