Clube de Imprensa

Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni participa da inauguração do Bioparque Pantanal

“Um amplo e moderno espaço para divulgar a biodiversidade e a sustentabilidade de Mato Grosso do Sul para o Brasil e para o mundo”. Assim, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, definiu a entrega do “Bioparque Pantanal – Experiência e Consciência”, na manhã desta segunda-feira (28), em Campo Grande.

A cerimônia aconteceu no auditório do Bioparque, localizado no Parque das Nações Indígenas, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, dos secretários Eduardo Riedel (Seinfra) e Jaime Verruck (Semagro), além do diretor-presidente do Imasul, André Borges, parlamentares estaduais e federais, prefeitos, lideranças e demais gestores ligados à agropecuária, turismo, indústria, meio ambiente, educação, ciência e pesquisa. Também participaram o ex-governador, André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, presidente da ALMS, Paulo Correa, a senadora Simone Tebet, Sérgio Longen, pres. da Fiems, Alfredo Zamlutti, presidente Faems.

Após a solenidade, Bertoni, ao lado do diretor-presidente do Sistema Famasul, Frederico Stella, diretor-secretário, Claudio Mendonça, e do presidente da Aprosoja MS, André Dobashi, visitou as instalações do Bioparque Pantanal, que possui aproximadamente 19 mil m² de área construída, com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de tanques de abastecimento e de descarte de efluentes, totalizando cinco milhões de litros de água.

“Impressionante a estrutura dessa obra; parabenizo os profissionais envolvidos, por utilizar da tecnologia para que os visitantes interajam com essa grande diversidade das espécies. O Bioparque vai fortalecer o turismo e o desenvolvimento de nosso estado”, destacou.

Pular para o conteúdo