Clube de Imprensa

Presidente Jair Messias Bolsonaro receberá título de Cidadão Pontaporanense

Os 17 vereadores de Ponta Porã aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária de 22 de junho, um Projeto de Decreto Legislativo que prevê a concessão do Título de Cidadão Pontaporanense ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A autoria do projeto é dos 17 vereadores, tendo como primeiro signatário o presidente da Casa de Leis, Raphael Modesto.

O Presidente Bolsonaro deverá visitar a cidade no próximo dia 30, para inauguração de obra de seu governo. Os vereadores entendem que é uma forma de agradecer aos investimentos federais efetuados no município e também uma forma de marcar a visita oficial do presidente.

Os parlamentares também aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadã Pontaporanense à senadora Soraya Thronicke, em reconhecimento pela atuação parlamentar em defesa dos interesses de Ponta Porã. O projeto é de autoria dos 17 vereadores tendo como primeira signatária a vereadora Neli Abdulahad.

Na sessão de 22 de junho, os parlamentares também aprovaram projeto de lei, de autoria do vereador Candinho Gabínio que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos – ASCARS.

A medida visa beneficiar a entidade que desenvolve um trabalho fundamental para a preservação do meio ambiente no município, atuando principalmente na coleta e destinação adequada para os resíduos que são recicláveis.

Orçamento

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para destacar e convidar a população para acompanhar a audiência pública destinada a debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias que vai nortear a elaboração do Orçamento Municipal para o ano de 2022.

A audiência será promovida pela Comissão Permanente de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal composta pelos vereadores Farid Afif (presidente), Edinho Quintana (vice-presidente) e Waldecir Fernandes (relator).

A audiência acontecerá na próxima quinta-feira 24 de junho, a partir das 8 horas da manhã no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

Foto: Lécio Aguilera

Legenda: Vereadores promoveram sessão ordinária na manhã de terça-feira, 22 de junho, no Centro de Convenções de Ponta Porã.