Clube de Imprensa

Presidente Marcelo Bertoni participa da formatura de alunos do programa Despertando

Essa foi a primeira turma em Campo Grande e seis alunos receberam certificados

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

A primeira turma do programa Despertando em Campo Grande foi encerrada e seis alunos receberam seus certificados de conclusão na tarde desta quinta-feira (2), no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da ação.

“Essa conclusão do programa Despertando abre outro mundo. Vocês conseguem enxergar muito além do que viam. Passam a ler, que é muito importante. Temos vários livros que agora vocês estão aptos a aprender. Nunca é tarde para ter sonhos e aprender. Parabéns para todos vocês”, disse Bertoni em seu discurso.

Em tarde de emoção, os formandos dessa turma foram: Ismar Arce Salazar, Marcos Antônio da Silva, Maria Aldina Molinos Faria, Maria de Lourdes Paula Silva, Ramona Ledesma Cleto e Ramona Rojas Sakamoto. Em agradecimento, todos escreveram um breve texto relatando como foram os dias de aula e aprendizado pelo programa.

O programa Despertando teve início em 2022 com objetivo de alfabetização e letramento da população adulta, com desenvolvimento de habilidades de leitura, escrita e cálculos básicos e intermediários.

A turma de Campo Grande teve início em setembro de 2029, com 9 alunos no período vespertino, ocorrendo no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS.

Em 2024, está prevista a realização de 24 turmas. O programa já foi realizado nos municípios de Aral Moreira, Corumbá, Coxim, Camapuã, Ivinhema, Terenos, Inocência, Campo Grande, Miranda, Água Clara e Paranhos.

Também participaram da entrega de certificados a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; o diretor do Centro de Excelência, Gustavo Cavalca; o gerente Educacional do Senar/MS, Lucas Garcia; a coordenadora do programa Despertando, Arilaine Pessoa; e a instrutora da turma formanda, Deuza Motta.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu