Presidente Marcelo Bertoni participa da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul

Telma Menezes esteve à frente da instituição por 15 anos e passa presidência a Leandro Lyrio, que comandará o sindicato no triênio 2024/2027.
27/01/2024 – 17:00

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, neste sábado (27). Telma Menezes, que presidiu a instituição por 15 anos, passa a Leandro Lyrio, que comandará o Sindicato no triênio 2024/2027.

Em seu discurso, Bertoni agradeceu por todo trabalho realizado pela presidente Telma, que agora segue como vice-presidente nesta nova gestão de Lyrio.

“Telma, eu realmente fico impressionado com seus feitos, principalmente pelos anos dedicados aqui no Sindicato. Isso nós vemos todos os desafios que você esteve à frente fazendo um belíssimo trabalho. E assim foi aqui no Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, desde 2009 como presidente. E eu tenho certeza que o Leandro uma professora. Então estou muito tranquilo quanto a este sindicato”, disse.

Em homenagem a todos os anos de serviços prestados ao setor e aos produtores rurais de Nova Alvorada do Sul, o presidente Bertoni entregou uma placa a Telma.

Finalizando, Bertoni ressaltou que a parceria entre as instituições continuará na gestão de Lyrio.

“Acredito que estará muito bem assessorado pela sua diretoria que vi aqui ser formada de pessoas experientes e que têm o entendimento de que precisa ser feita essa associação para trazer essa segurança para nós produtores rurais. Todas as parcerias nossas entre Famasul, Senar e o Sindicato estão mantidas e o que vocês precisarem, nós estamos à disposição”, concluiu.

Os presidentes dos Sindicatos Rurais da região prestigiaram a festa de posse de Leandro Lyrio. Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Jateí, José Pereira da Silva; de Douradina, Cláudio Pradella; de Rio Brilhante, Luciano Manfio; o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande, Wilson Igi; o ex-presidente de Bandeirantes e que faz parte da nova diretoria de Nova Alvorada do Sul, João Nelson Lyrio; e o produtor rural e ex-diretor da Famasul, Ruy Fachini.

Participaram também da solenidade o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari; o vereador Sidcley Brasil, presidente da Câmara Municipal; e representantes da Polícia Militar e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu