Clube de Imprensa

“Primeira Infância: o futuro começa aqui” foi tema de Audiência Pública

A Câmara Municipal de Ponta Porã, realizou, na sexta-feira 10 de novembro, às 7:30 da manhã, a audiência pública com o tema: “Primeira Infância: o futuro começa aqui”.

O evento, proposto pela Vereadora Kamila Alvarenga, foi realizado no Plenário Isaac Borges Capilé e vai reuniu os diferentes setores da nossa sociedade para discutir o que está sendo feito em benefício das nossas crianças nos primeiros anos de vida.

O evento feito em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, trouxe 3 palestras para mostrar a importância dos agentes públicos se unirem afim de pensarem ações conjuntas para a proteção da primeiríssima infância (que compreende o tempo de gestação e os 2 primeiros anos) e a primeira infância, que vai até os 6 anos.

A Vereadora Kamila Alvarenga, informou que a Casa de Leis fez o evento com muita atenção e que foi uma oportunidade para a sociedade debater temáticas relacionadas aos Direitos das Crianças.

A Secretária de Assistência Social, Vera Oliveira muito emocionada, comoveu a todos ao demonstrar a sua preocupação diante da grandeza dos problemas que ela tem de enfrentar com combate do descaso e sofrimento a que muitas crianças são expostas.

Kamila Alvarenga garantiu não medir esforços para que o PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA seja feito com mediação desta Casa de Leis, e que seja baseado em uma conversa ampla que contemple todos os poderes e a sociedade civil organizada.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Fotos:  Lecio Aguilera