Produfertil, Dow Agro Sciences e Adama realizam Palestras e Minuto de Campo no MS

produfertil-palestra-em-ponta-pora
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Produfertil, Dow Agro Sciences e Adama realizam Palestras e Minuto de Campo no MS

produfertil-palestra-em-ponta-pora produfertil-ponta-pora-1 produfertil-palestra-caracol produfertl-palestra-caracol-1 produfertil-aral-moreira-2 produfertil-aral-moreira

Produtores agrícolas, pecuaristas, hortifrutigranjeiros participam de palestras e Minuto de Campo da Produfertil, Dow Agro Sciences e Adama

Produfertil Comércio de Produtos Agrícolas, Dow Agro Sciences e Adama realizaram eventos levando conhecimento aos produtores agrícolas, pecuaristas, hortifrutigranjeiros e lavoureiros através de palestras e minuto de campo.

O primeiro evento para hortifrutigranjeiros, aconteceu na quinta-feira (24/11) em Caracol no Sindicato Rural aconteceu palestra sobre Herbicida de Pastagem e na sexta-feira (25/11) ocorreu minuto do campo, sobre eficiência de fungicidas na soja, no município de Aral Moreira na Região do Rio Verde e no sábado (26/11) palestra do HF na Produfertil em Ponta Porã (MS).

Em Ponta Porã a abertura do evento aconteceu as 8h com credenciamento dos produtores, a seguir as 8h30 a abertura do evento com a presença de Gilberto Alves de Souza, diretor da Produfertil.

As 9h aconteceu a palestra Adubação em Hortaliças seguido de perguntas pelos participantes do evento.
As 10h30 houve a palestra Fertirrigação em Hortifruti encerrando com perguntas dos participantes, encerrando com almoço de confraternização.

As palestras foram proferidas pelo Engenheiro Agrônomo e consultor em horticultura, Jerônimo Hillesheim que mostrou seus conhecimentos sobre Análises de solo, nutrição, hidroponia, semi-hidroponia, irrigação, fertirrigação e manejo de pragas e doenças.

Na quinta-feira (24/11) uma parceria entre a Produfertil, Dow Agro Sciences e Sindicato Rural de Caracol as 19h nas dependências do Sindicato Rural aconteceu uma palestra “Herbicida de pastagem” proferida por Bernardo Veras – RTV da Dow Pastagem.

Na sexta-feira (25/11) aconteceu o Minuto de Campo as 17h o evento da ADAMA com Área demonstrativa de Horos + Protetor no Trevo dos Malacarne em Aral Moreira (MS), encerrando o evento os produtores participaram de um churrasco de confraternização.

Com slogan “seu sucesso na lavoura começa pela Produfertil” a empresa que comercializa produtos agrícola trabalha na venda e assistência técnica de campo para aplicação de defensivos.

De acordo com Rose Ritomi Tominaga Schuaiga “temos laboratório de análise de sementes de soja e milho, fazemos análise de vigor e semente em geral”.

Na empresa o cliente tem a sua disposição fertilizantes, sementes para hortifrúti, além de sementes de ótima qualidade para os lavoureiros que trabalham no plantio de soja, milho e pastagem.

Produfertil

Tudo começou em 1996, onde Djalma Alves de Souza resolveu chamar seu irmão Gilberto Alves de Souza e Adriano José Alessio para compor uma sociedade em uma pequena empresa de revenda.
“Começamos com alguns parceiros como, FMC, Heringer, Arysta.
Após 6 meses em um escritório alugado a empresa já estava mudando para sua própria sede e contratando seus primeiros funcionários. Alguns anos depois quase em 2000, já contávamos com uma equipe bem maior, com direito a atendente e mais de 3 vendedores”, mencionou Gilberto.
Com essa evolução os sócios também começaram a crescer, obtendo suas próprias conquistas, em meados de 2008 o Djalma Alves de Souza resolve se desvincular da sociedade.
Algum tempo depois já era clara a necessidade de novas mudanças, foi ampliado o setor administrativo, a parte externa e houve a duplicação dos leks de serviços e produtos.
A pequena empresa que trabalhava apenas com fertilizantes, sementes e defensivos agora conta com linhas de pastagens, hortifruti e uma assistência técnica especializada com mais de 24 colaboradores, trabalhando da melhor forma para atender a necessidade de cada um dos clientes.