O vereador Professor Hugo (PSDB) apresentou uma indicação solicitando que seja encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao Deputado Flávio Kayatt , ao secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa e ao diretor presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, para que seja mantida a etapa dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS – 2016, que estava prevista para ser realizada em Ponta Porã entre os dias 24 e 26 de junho deste ano.
Professor Hugo justificou o pedido afirmando que o cancelamento desta competição tendo como motivação a preocupação com a falta de segurança na cidade, não se justifica.. “É sabido que em nossa região de fronteira existem fatos isolados que envolvem atitudes violentas, porém tais fatos não atingem as pessoas de bem que aqui residem”, justificou.
“Devido à importância dos jogos para este município em que a cidade estaria recebendo cerca de mil atletas, o que movimentaria o comércio de modo geral. E também pelo fato de que o motivo do adiamento não ficou claro, visto que os episódios ocorridos foram na cidade vizinha de Pedro Juan Caballero, Paraguai, conforme relatado pela mídia, informamos que no lado brasileiro, que será sede dos jogos, não ocorreu nenhuma ação relacionada ao acontecido no pais vizinho. Ainda assim por precaução, os órgãos de segurança pública reforçaram o policiamento e a cidade de Ponta Porã está totalmente preparada para o recebimento de tal evento”, justificou o parlamentar teve o apoio dos demais vereadores que fizeram questão se assinar a indicação.
ROTATÓRIA
O vereador Professor Hugo, preocupado com a segurança no trânsito em uma das páreas de maior movimentação da cidade, apresentou pedido encaminhado ao prefeito Ludimar Novais com cópias às secretarias de Obras e de Segurança Pública, para que sejam realizados estudos visando à construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Joaquim Pereira Teixeira, no Centro de Ponta Porã.
De acordo com o parlamentar, “o encaminhamento deste pedido tem por objetivo atender às diversas reivindicações da população, pois o cruzamento entre as duas avenidas apresenta grande grau de periculosidade devido ao intenso fluxo de veículos, o que tem sido causa de constantes acidentes”.