Programa A Voz do Brasil será flexibilizado durante Copa América

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Escrito por Tainá Farfan
Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão. Crédito: Mário Agra

Durante café da manhã oferecido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) à bancada de parlamentares do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (12), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou que até o final da semana será publicado o decreto que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, durante os jogos da Copa América.

O torneio começa na sexta-feira (14) e vai até o dia 7 de julho.

A decisão é resultado de intenso trabalho da ABERT para que a flexibilização seja mais ampla do que é atualmente, permitindo às rádios a transmissão integral dos jogos e a cobertura jornalística do evento.

Desde abril de 2018, quando o Congresso Nacional aprovou a lei que flexibilizou o horário de transmissão do noticiário entre 19h e 22h, a ABERT trabalha para que os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa sejam regulamentados pelo governo federal.

Onyx Lorenzoni falou ainda sobre a reforma da Previdência e as expectativas para os próximos dias. De acordo com o ministro, a proposta deve ser aprovada pela Comissão Especial até a semana que vem e seguir para o plenário da Câmara no início de julho.
“Com a reforma da Previdência, o Brasil será um novo país. O Brasil cruzará o portal da prosperidade e não vamos mais falar de Previdência pelos próximos 30 anos”, afirmou Lorenzoni.

O ministro anunciou também que, até dezembro, uma plataforma digital estará disponível para a população brasileira acessar todos os serviços do governo federal pelo celular.