Programa da Deutsche Welle oferece bolsa para projetos de jornalismo de dados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Redação Portal IMPRENSA

Estão abertas as inscrições para o Dataship, o programa de bolsas para jornalismo de dados da DW Akademie. Estão disponíveis 15 vagas e os selecionados receberão 2 mil euros, aproximadamente R$ 8,5 mil, para apoiar projetos focados em jornalismo de dados.

Crédito: Reprodução

Os interessados têm até 8 de fevereiro para fazer sua inscrição. A bolsa é aberta a jornalistas iniciantes, tem duração de um ano e seu objetivo é auxiliar o desenvolvimento do jornalismo de dados no mundo.

Os candidatos selecionados participarão de duas sessões de treinamento, a primeira em maio deste ano e a segunda em janeiro de 2020. Eles também serão convidados, com todas as despesas pagas, para duas grandes conferências do setor de jornalismo de dados: a Global Investigative Journalism Conference, em setembro, em Hamburgo, na Alemanha, e o International Journalism Festival, em abril, na cidade de Perúgia, na Itália.

Como o inglês será a língua utilizada nos treinamentos e conferências, os candidatos precisam ter conhecimento do idioma. A exigência é de domínio do nível B2.

Durante o período da bolsa, os participantes contarão ainda com o suporte de especialistas em diversos recursos úteis para a execução de seus projetos como UX designers, programadores D3.js, estatísticos, designers gráficos etc.

A inscrição deverá ser acompanhada de uma declaração de até mil palavras com a apresentação do projeto proposto e exemplos do trabalho do candidato. A DW Akademie é a iniciativa da agência Deutsche Welle

Informações e inscrições no site da instituição.