Programa da Deutsche Welle oferece bolsa para projetos de jornalismo de dados

Redação Portal IMPRENSA

Estão abertas as inscrições para o Dataship, o programa de bolsas para jornalismo de dados da DW Akademie. Estão disponíveis 15 vagas e os selecionados receberão 2 mil euros, aproximadamente R$ 8,5 mil, para apoiar projetos focados em jornalismo de dados.

Crédito: Reprodução

Os interessados têm até 8 de fevereiro para fazer sua inscrição. A bolsa é aberta a jornalistas iniciantes, tem duração de um ano e seu objetivo é auxiliar o desenvolvimento do jornalismo de dados no mundo.

Os candidatos selecionados participarão de duas sessões de treinamento, a primeira em maio deste ano e a segunda em janeiro de 2020. Eles também serão convidados, com todas as despesas pagas, para duas grandes conferências do setor de jornalismo de dados: a Global Investigative Journalism Conference, em setembro, em Hamburgo, na Alemanha, e o International Journalism Festival, em abril, na cidade de Perúgia, na Itália.

Como o inglês será a língua utilizada nos treinamentos e conferências, os candidatos precisam ter conhecimento do idioma. A exigência é de domínio do nível B2.

Durante o período da bolsa, os participantes contarão ainda com o suporte de especialistas em diversos recursos úteis para a execução de seus projetos como UX designers, programadores D3.js, estatísticos, designers gráficos etc.

A inscrição deverá ser acompanhada de uma declaração de até mil palavras com a apresentação do projeto proposto e exemplos do trabalho do candidato. A DW Akademie é a iniciativa da agência Deutsche Welle

Informações e inscrições no site da instituição.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book