Programa de reportagem climática abre inscrições

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Jornalistas profissionais com experiência em questões climáticas podem se inscrever no programa. As inscrições ficarão disponíveis até o próximo domingo, 19 de agosto

Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), com o apoio da Fundação das Nações Unidas, está aceitando inscrições para o Programa Global de Reportagem Climática.

O programa selecionará até 16 jornalistas de todo o mundo para participar da Cúpula Global de Ação Climática de 10 a 15 de setembro, em São Francisco, além de sessões abertas com especialistas e um workshop com jornalistas experientes em clima.

Os participantes aprenderão com especialistas globais sobre como o clima afeta a saúde e a segurança humana e os ecossistemas naturais e produzirão matérias sobre esses tópicos críticos. Antes do programa, o ICFJ organizará uma orientação virtual para preparar os participantes para cobrir a conferência e ajudar a desenvolver suas pautas. Os participantes também aprenderão estratégias de dados e narrativas para melhorar sua cobertura de questões críticas relacionadas ao clima e seus efeitos nas comunidades.

O programa está aberto a jornalistas em todo o mundo. Jornalistas da Índia, China, Brasil, África do Sul, Alemanha, França, Polônia, Japão, México e Austrália são especialmente incentivados a se inscrever.

A bolsa cobre viagens, hospedagem e refeições.

Inscrições online

As inscrições vão até 19 de agosto.

Para mais informações sobre como se inscrever (em inglês), clique aqui.