Clube de Imprensa

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural leva a Mundo Novo consultas e exames gratuitos

Presidente Marcelo Bertoni participou da ação que é a 151ª edição desde 2016

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural chegou a sua 151ª edição neste sábado (27), sendo realizado no município de Mundo Novo. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participaram do evento que levou consultas e exames gratuitos à população da cidade.

“É um programa realizado desde 2016 pelo Senar/MS, onde já atendemos mais de 36,2 mil pacientes e quase 50 mil procedimentos foram realizados de especialidades médicas que muitas vezes o interior não possui. Aproveitem para se cuidar, pois o diagnóstico precoce salva muitas vidas. Obrigado pela presença de todos aqui hoje”, disse Bertoni em seu discurso.

O programa teve consultas de urologia, ginecologia, pediatria, dermatologia e oftalmologia. Além disso, o programa Sorrindo no Campo esteve durante toda a semana no município realizando consultas odontológicas em sua unidade móvel que finalizou o atendimento neste sábado.

Participaram da abertura oficial do evento o presidente do Sindicato Rural de Mundo Novo, José Pedro Sversut; a vice-prefeita Rosária Lucca Andrade; o secretário de Saúde de Mundo Novo, Fábio Doná; e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Kaudi Filho.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu