Clube de Imprensa

Projovem Urbano 2023 forma turmas de 03 unidades da REE de Campo Grande

Os estudantes concluintes são jovens e adultos que tiveram suas trajetórias escolares interrompidas por motivos relevantes em suas vidas, adiando a continuidade dos estudos.

A SED (Secretaria de Estado de Educação) realizou, na segunda semana de dezembro, com os estudantes do Programa Projovem Urbano 2023, das unidades da REE (Rede Estadual de Ensino), Arlindo Sampaio Jorge, Professora Fausta Garcia Bueno e Orcírio Thiago de Oliveira, todas de Campo Grande, a cerimônia de Colação de Grau das turmas da 4ª edição do programa, etapa do ensino fundamental – anos finais.

Os estudantes concluintes são jovens e adultos que tiveram suas trajetórias escolares interrompidas por motivos relevantes em suas vidas, que os levaram a priorizar o trabalho para sustento e sobrevivência de suas famílias, adiando a continuidade dos estudos, e que encontrando dificuldades para ingresso e permanência no mercado de trabalho tomaram a decisão de recomeçar.

Estudantes de 03 unidades da REE colaram grau no Projovem Urbano

Recomeço

Em julho de 2022, motivados e acolhidos pela equipe pedagógica do Projovem Urbano, nossos protagonistas matricularam-se, e retornaram à escola.

“Identificando-se com o jeito de ensinar e aprender do programa, reconstruíram a confiança em si próprios, compartilharam os seus conhecimentos, buscaram novos, e hoje, envolvidos pelo sentimento de pertença ao universo escolar entendem o significado e a importância da escola em suas vidas, como possibilidade de crescimento pessoal e profissional. Sentindo-se vitoriosos desejam dar continuidade aos estudos e celebram a alegria da realização de um sonho –  A conclusão do ensino fundamental”, enfatiza coordenadora do Projovem Urbano, Lusia Maria da Silva.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar